CAMPUS CAMPOS CENTRO

Trânsito terá mudança para reduzir acidentes

por admin publicado 07/10/2014 17h20, última modificação 15/12/2017 13h50
O diretor do campus, Jefferson Manhães de Azevedo, e a diretora de Assuntos Estudantis, Valéria Cortes, se reuniram com representantes do município.

Na reunião foram discutidas as mudanças que são necessárias no entorno do Instituto para facilitar mobilidade dos alunos e reduzir o risco de acidentes.

Em meio a várias propostas, foi definida como ação imediata a implantação de uma travessia elevada em frente à entrada dos alunos, que obriga que os motoristas reduzam a velocidade e garante maior segurança para os pedestres atravessarem a rua. Além disso, serão também implantados sonorizadores, que alertam o motorista da necessidade de reduzir a velocidade.

Participaram o presidente do Instituto Municipal de Trânsito e Transportes (IMTT), Álvaro Oliveira, o diretor de projetos viários da ANTT (Agência Nacional de Transportes Terrestres), Paulo Dias e o aluno Henrique Rodrigues, que representou o corpo estudantil.

Amanhã, às 15h, haverá uma segunda reunião, que contará com a presença de representantes da Guarda Municipal, da Campos Luz e da Postura Municipal, além dos representantes da ANTT e do IMTT e representações estudantis.

(Postado em -7/10/2014)