CAMPUS CAMPOS CENTRO

Notícias

Lato sensu

Vagas para cursos de pós-graduação do IFFluminense

por Comunicação Social do Campus Campos Centro publicado 02/06/2016 16h41, última modificação 02/06/2016 18h17
Instituto divulga processo seletivo para cursos gratuitos de pós-graduação lato sensu. Interessados poderão se inscrever no período de 03 a 23 de junho.
Pós-graduação Lato Sensu

Inscrições abertas de 03 a 23 de junho

 O Processo Seletivo estará disponível aos portadores de diploma de cursos de graduação, preferencialmente nas áreas compatíveis com as dos cursos oferecidos, e que estejam interessados em incorporar e aprofundar as temáticas abordadas para uma atuação profissional mais qualificada.

 São oferecidas 145 vagas distribuídas entre os seguintes cursos: 25 vagas para Análise e Gestão de Sistemas de Informação; 30 vagas para Docência no Século XXI: Educação e Tecnologias Digitais; 30 vagas para Educação Ambiental; 30 vagas para Gestão, Design e Marketing; e 30 vagas para Literatura, Memória Cultural e Sociedade. Serão reservadas, em cada curso, duas vagas para pessoas portadoras de necessidades educacionais especiais e três para servidores efetivos do IFFluminense.

 As inscrições deverão ser realizadas pela internet, no endereço eletrônico www.inscricoes.iff.edu.br, no período de 03 a 23 de junho de 2016. É cobrada uma taxa no valor de R$30,00, a ser paga por meio da Guia de Recolhimento da União (GRU). Os candidatos deverão estar atentos às orientações do Edital nº 111/2016.

 O Processo Seletivo, de caráter eliminatório e classificatório, será constituído de duas etapas: Redação, a ser realizada no dia 03 de julho de 2016; e Análise de Curriculum Vitae que ocorrerá entre os dias 22 e 26 de julho. O Resultado Final está previsto para o dia 29 de julho e os cursos terão início no dia 11 de agosto de 2016, no campus Campos Centro.

 A diretora de Pós-graduação do IFFluminense, Simone Vasconcelos Silva, destaca que é importante que os candidatos fiquem atentos às datas previstas no cronograma do edital para se organizarem e ressalta a importância dos cursos. “São cursos gratuitos, de especialização e de grande importância para a formação do candidato, além de ser uma opção de atualização para aqueles que buscam inserção no mercado de trabalho”.

Comunicação Social do Campus Campos Centro com Reitoria