CAMPUS CAMPOS CENTRO

VIII Enletrarte inicia no IFF Campos Centro com minicursos, oficinas, peças e palestra

por admin publicado 15/08/2023 11h04, última modificação 26/10/2023 10h03
A programação prevê várias atividades a serem realizadas de 15 a 17 de agosto.
Viiieneltrartedia15deagostode20231

Em sua oitava edição, o Encontro Nacional de Professores de Letras e Artes (Enletrarte) tem o título de "Verso, anverso, reverso: cifras e códigos sob a pele da linguagem ". Um dos objetivos do evento é promover "reflexões sobre como as culturas que compõem a nação brasileira se expressam por signos verbais, sonoros, visuais tecendo uma identidade multifacetada".

Nesta terça-feira, 15 de agosto, os estudantes inscritos participaram, a partir das 8h30min, de diversos minicursos e oficinas, atividades que também têm programação para a parte da tarde. Neste VIII Enletrarte, serão apresentados dois espetáculos de abertura: Gambiarra - Só brincando, dirigida por Diogo Nunes (aluno da UNIRIO) e IALODÊS, adaptação do texto de mesmo título de Dione Carlos. As peças serão encenadas no Auditório Cristina Bastos de 17h30min às 18h30min.

A professora doutora Taís Ferreira vai ministrar a conferência de abertura com o tema "As artes da cena como articuladoras de uma formação ética e estética de si", às 18h30min, no Auditório Cristina Bastos.

Veja AQUI a programação completa e como fazer sua inscrição para participar.