CAMPUS CAMPOS CENTRO

Notícias

Da Clark Universit

Violonista e trompetista farão Master Class e recital no Campus Campos Centro

por Comunicação Social do Campus Campos Centro publicado 14/06/2018 12h29, última modificação 19/06/2018 16h36
Estudantes, servidores e pessoas da comunidade externa interessadas estão convidadas a participar na terça-feira, 19 de junho.
Master Class Violão e Trompete

Amy Dunkher é trompetista, professora de composição e trompete da universidade americana. Marcus de Jesus é professor de História da Música e de seu instrumento, o violão, na mesma universidade. Ambos atenderam  ao convite da Coordenação de Arte e Cultura do campus para compartilhar seus conhecimentos e, de quebra, oferecer ao público presente muito boa música. 

Para os interessados no Master Class de violão e trompete, o horário é de 14h às 18h. Não há inscrição antecipada. Já o recital começará às 19 horas. Essa programação acontecerá no Auditório Reginaldo Rangel, no andar superior do Bloco A (chegando pega-se a rampa à direita e depois corredor para a esquerda). 

A iniciativa da Coordenação de Arte e Cultura é organizada pelo professor Victor Matos e pelo servidor e músico Valmir da Conceição. 

- Eu vejo que é uma oportunidade de os nossos alunos terem contato com profissionais reconhecidos de outras instituições. Essa atividade (os dois eventos) atende a qualquer público que tenha interesse em apreciação musical diretamente relacionada à música instrumental, que é o que eles estarão fazendo - observa Victor.

Master Class é uma aula coletiva e nesse caso, será dividida: duas horas de violão e duas de trompete. Marcus de Jesus comentou com o professor Victor que além da abordagem sobre o instrumento, falará sobre oportunidade de jovens brasileiros estudarem música nos Estados Unidos. O próprio Marcus é um brasileiro que foi estudar no país e hoje é professor da Clark. 

Sobre o evento, Victor espera ter "adesão de alunos do Ensino Médio, que fazem a Orquestra de Violões e também da Licenciatura em Música, do Campus Guarus do Instituto". Ele disse ainda que não se quis "mesmo fazer inscrição. Esperamos receber não só nossos alunos, mas a comunidade também. As atividades são abertas ao público e gratuitas".  

Master Class Violão e Trompete