CAMPUS CAMPOS CENTRO

Visita técnica à Fábrica da Volkswagen

por admin publicado 01/07/2015 20h57, última modificação 15/12/2017 13h49
Vinte e oito alunos da área de indústria do campus estiveram, entre os dias 24 e 27 de junho, em São José dos Pinhais (PR) para conhecer especificidades da produção automotiva

Alunos dos cursos de Mecânica, Eletrotécnica e Automação puderam aprender mais sobre o dia a dia da profissão que escolheram. Os estudantes puderam conhecer os processos automatizados de montagem de veículos, processos de fabricação como soldagem a laser e MIG/MAG, além de processos de estampagem e de pintura industrial. Os alunos vivenciaram o ambiente da montadora Volkswagen, considerada uma das mais bem planejadas do mundo, e conheceram conceitos específicos como o Think Blue, que tem como pilar a produção de carros mais ecologicamente sustentáveis.

Os estudantes foram acompanhados pelo professor do Curso Técnico em Eletrotécnica Joanes Correa e pelo servidor Tarcísio Gomes de Carvalho.

IFF nas Redes Sociais:

(Publicada em: 01/07/15)