CAMPUS CAMPOS CENTRO

XXI JIFETS mobilizam esporte do IFF

por admin publicado 17/10/2013 12h05, última modificação 15/12/2017 13h53
Jogos dos Institutos Federais e Escolas Técnicas retomam calendário com modalidades de praia, quadra e piscina e treinos são intensificados.

De 20 a 24 de outubro recomeçam as disputas dos XXI JIFETs versão 2013, desta vez as modalidades serão o Futsal e o Volei de Praia. O evento acontecerá na cidade do Rio de Janeiro tendo como sede o CEFET-RJ. As partidas de Vôlei de Praia serão no Posto 5 na praia da Barra da Tijuca.

A expectativa é grande por parte dos alunos/atletas e seus respectivos técnicos em conseguir bons resultados. As duplas de Vôlei de Praia têm ao longo dos últimos anos sempre alcançado os primeiros lugares e ganham um incentivo extra: a disputa do campeonato estadual da modalidade. "O nível é bem mais alto e estamos com possibilidades reais de título, as equipes são treinadas pelos Professores Wellington e Edison Marcos", comenta o Coordenador da Educação Física do campus Campos-Centro, Carlos Augusto Boynard.

Futsal - De acordo com Boynard é forte a rivalidade entre os participantes na modalidade. "No masculino, com o Técnico Aloir, a renovação foi grande mas a qualidade da equipe é considerada uma das melhores dos últimos anos. No feminino, o Técnico Marcinho vai tentar manter a hegemonia de dirigir a equipe mais vitoriosa da história dos jogos, em 19 edições (o Futsal feminino começou um ano depois de iniciado os jogos)", lembra Boynard. O IFF venceu 15 etapas, feito ainda não alcançado por outra escola em qualquer modalidade.

Em novembro haverá ainda a disputa do Voleibol e Xadrez, na cidade de Ouro Preto. Em dezembro, a Natação em São Paulo e o Basquetebol, em sede a ser definida.

(Postado em 17/10/2013)