CAMPUS ITAPERUNA

Merenda escolar

Entrega do kit de alimentos de outubro para alunos do IFF Itaperuna começa nesta quarta, dia 27

por Comunicação Social do Campus Itaperuna publicado 26/10/2021 10h12, última modificação 26/10/2021 10h18
São cerca de 320 alunos de cursos técnicos e superiores cadastrados para receber o kit, que será entregue até o próximo sábado, dia 30, no campus e nas residências dos estudantes.
Kits de alimentos do IFF Itaperuna

Os kits são distribuídos mensalmente para alunos cadastrados. Foto de arquivo/ setembro de 2021

Terá início nesta quarta-feira, dia 27 de outubro, a entrega deste mês dos kits de alimentos para os cerca de 320 alunos do Instituto Federal Fluminense (IFF) Campus Itaperuna cadastrados nas chamadas realizadas pela Assistência Estudantil. As entregas serão realizadas até sábado, dia 30, de acordo com o cronograma:

Quarta-feira (27/10): de meio-dia às 20h
Quinta-feira (28/10): das 8h às 20h
Sexta-feira (29/10): das 8h às 18h
Sábado (30/10): das 8h ao meio-dia

Os kits de alimentos podem incluir itens perecíveis, como verduras, portanto é importante que estudantes e/ou pais e responsáveis que optaram, no momento da inscrição, por fazer a retirada diretamente no campus compareçam o quanto antes. A entrega segue pelo sistema de drive thru (sem precisar sair do veículo), no caso de quem estiver de carro ou moto, como forma de reduzir o contato e agilizar a distribuição dos kits. É obrigatório o uso de máscara para entrar no IFF Itaperuna.

Para os que optaram por receber os kits em casa, as entregas serão feitas apenas para os alunos e/ou seus responsáveis, sendo necessária a assinatura do termo de recebimento e apresentação de documento com foto. Nesse caso, a entrega poderá ocorrer entre quarta-feira e sábado, sem agendamento prévio.

As listas com os classificados nas chamadas realizadas pela Assistência Estudantil podem ser consultadas nos seguintes links: primeira chamada (AQUI), segunda chamada (AQUI), terceira chamada (AQUI), quarta chamada (AQUI) e quinta chamada (AQUI). É importante ressaltar que estão aptos a receber os kits apenas os alunos classificados nas chamadas que estejam regularmente matriculados no IFF Itaperuna atualmente

Declaração de entrega

Para aqueles que não possam receber pessoalmente em casa ou retirar no campus, o kit poderá ser deixado com algum conhecido, desde que seja preenchida uma declaração de entrega para terceiros, que pode ser feita manualmente e enviada por Whatsapp, para o número (22) 99858-5686, ou para o e-mail kitdealimentos.itaperuna@iff.edu.br. Quem tiver dúvidas pode entrar em contato com o Núcleo de Atendimento ao Educando (NAE) por esses mesmos canais.

Os kits de alimentos não seguem um modelo padrão, tendo sua composição conforme a disponibilidade dos itens adquiridos por meio de licitação da merenda escolar do campus, podendo ocorrer variações de produtos de um kit para o outro, bem como nos kits de um mês para outro. As entregas dos alimentos são feitas mensalmente, sendo que a ação tem caráter temporário e emergencial, com prazo de execução conforme a disponibilidade orçamentária do IFF e o período de suspensão das atividades presenciais no campus.

O IFF Itaperuna segue com suas atividades presenciais suspensas. É possível entrar em contato com os setores administrativos, das 8h às 17h, pelo telefone (22) 3826-2300 e pelo e-mail atendimento.itaperuna@iff.edu.br.