CAMPUS ITAPERUNA

Assistência Estudantil

Entrega dos kits de alimentos de novembro para alunos do IFF Itaperuna começa nesta quarta, dia 25

por Comunicação Social do Campus Itaperuna publicado 24/11/2020 12h57, última modificação 24/11/2020 13h17
Cerca de 300 estudantes cadastrados nas chamadas realizadas pela Assistência Estudantil receberão cesta composta por itens como frutas, legumes, pães, ovos e alimentos não-perecíveis.
Kits de alimentos

A entrega dos kits será feita no campus e nas residências dos alunos

O Instituto Federal Fluminense (IFF) Campus Itaperuna dará início, nesta quarta-feira (25/11), à entrega dos kits de alimentos referentes ao mês de novembro para os cerca de 300 alunos que se cadastraram nas quatro chamadas realizadas pela Assistência Estudantil. Os estudantes e/ou seus pais e responsáveis que optaram por fazer a retirada dos alimentos no campus devem comparecer o quanto antes, já que os kits incluem itens perecíveis, como alho, batata, inhame, laranja, maçã, mamão, ovos, tomate e diferentes tipos de pão, além de leite, açúcar, café, achocolatado e variedades de massas, biscoito, farinha e suco.

A retirada no Campus Itaperuna será novamente pelo sistema de drive thru (sem precisar sair do veículo), no caso de quem estiver de carro ou moto, como forma de reduzir o contato e agilizar a distribuição dos kits. É obrigatório o uso de máscara para entrar no IFF Itaperuna. A entrega será feita seguindo o cronograma:

Quarta-feira (25/11): das 12h às 20h
Quinta-feira (26/11): das 8h às 20h
Sexta-feira (27/11): das 8h às 20h
Sábado (28/11): das 8h às 14h

Aqueles que escolheram, no momento da inscrição, receber os kits em casa serão contactados, por telefone, para agendamento do dia e horário de entrega, que poderá ocorrer até a próxima sexta-feira (27/11). Os kits serão entregues somente para os alunos e/ou seus responsáveis, sendo necessária a assinatura do termo de recebimento e apresentação de documento com foto.

As entregas dos kits são feitas mensalmente, sendo que a ação tem caráter temporário e emergencial, com prazo de execução conforme a disponibilidade orçamentária do IFF e o período de suspensão das atividades presenciais no campus. O objetivo da ação é contribuir para a manutenção da segurança alimentar e nutricional dos estudantes durante o período pandemia da Covid-19.

Os kits de alimentos não seguem um modelo padrão, tendo sua composição conforme a disponibilidade dos itens adquiridos por meio de licitação da merenda escolar do campus, podendo ocorrer variações de produtos de um kit para o outro, bem como nos kits de um mês para outro.

A lista dos alunos aptos a receber os kits podem ser acessadas nos seguintes links: primeira chamada (AQUI), segunda chamada (AQUI), terceira chamada (AQUI) e quarta chamada (AQUI). Mais informações podem ser obtidas pelo e-mail dirpex.itaperuna@iff.edu.br.

O IFF Itaperuna segue com suas atividades presenciais suspensas. É possível entrar em contato com os setores administrativos, das 8h às 17h, pelo telefone (22) 3826-2300 e pelo e-mail atendimento.itaperuna@iff.edu.br.