CAMPUS ITAPERUNA

Assistência Estudantil

IFF Itaperuna abre quinta chamada para distribuição de kits com alimentos para alunos

por Comunicação Social do Campus Itaperuna publicado 09/06/2021 20h36, última modificação 09/06/2021 21h18
A nova seleção é voltada a alunos dos Cursos Técnicos e Superiores que ainda não estejam recebendo o kit mensal de alimentos e atendam a todos os requisitos do edital.
Seleção para kits de alimentos do IFF Itaperuna

Os kits são entregues no campus e na casa dos estudantes

O Instituto Federal Fluminense (IFF) Campus Itaperuna publicou nesta quarta-feira, dia 9 de junho, o edital da quinta chamada para a distribuição de kits mensais com alimentos — montados a partir de recursos da merenda escolar. Esta seleção é voltada a alunos dos cursos técnicos e superiores que não tenham sido contemplados nas quatro chamadas anteriores (editais nº3, nº5, nº7 e nº11/2020) e cujas famílias estejam enfrentando dificuldades financeiras neste período da pandemia.

As inscrições já estão abertas e poderão ser feitas até o dia 18 de junho pelo link https://forms.gle/UqiMNw2U8WD6LS5V9, informando a documentação listada no EDITAL. Em alguns casos, os alunos deverão ainda enviar, para o e-mail dirpex.itaperuna@iff.edu.br, comprovantes de cadastro no CadUnico e/ou no Programa Bolsa Família, conforme item 4 do edital. É fundamental ler atentamente o edital antes de fazer a inscrição.

Os requisitos mínimos para receber o kit de alimentos são estar regularmente matriculado, no Ano Letivo de 2021, em algum curso do Campus Itaperuna e não ter sido contemplado nas chamadas anteriores. Ou seja, os alunos que já recebem atualmente os kits mensais de alimentos não precisam se inscrever novamente.

Além disso, a distribuição das vagas será feita conforme as seguintes prioridades:

1. Famílias cadastradas no CadÚnico que recebem Bolsa Família, e que não recebem nenhum benefício do campus.
2. Famílias cadastradas no CadÚnico que NÃO recebem Bolsa Família, e que não recebem nenhum benefício do campus.
3. Famílias cadastradas no CadÚnico que recebem Bolsa Família.
4. Famílias cadastradas no CadÚnico que NÃO recebem Bolsa Família.
5. Demais estudantes.

As entregas são realizadas na casa dos estudantes ou no próprio campus, pelo sistema de drive thru (sem precisar sair do veículo), no caso de quem estiver de carro ou moto, como forma de reduzir o contato e agilizar a distribuição dos kits. Fique atento, pois a escolha do local para recebimento do kit é feita no preenchimento do formulário de inscrição.

No dia 24 de junho será publicado no site selecoes.iff.edu.br a lista de estudantes selecionados e, se for o caso, a lista de estudantes em Lista de Espera. Será publicado também o período de entrega dos kits. Esgotada a lista de estudantes cadastrados e havendo disponibilidade de kits, serão abertos outros períodos de cadastro de alunos.

Alunos já atendidos

Para os alunos contemplados nas chamadas anteriores, está em andamento a entrega dos kits deste mês. A lista dos alunos aptos atualmente a receber os kits podem ser acessadas nos seguintes links: primeira chamada (AQUI), segunda chamada (AQUI), terceira chamada (AQUI) e quarta chamada (AQUI). Mais informações podem ser obtidas AQUI.

Os kits de alimentos não seguem um modelo padrão, tendo sua composição conforme a disponibilidade dos itens adquiridos por meio de licitação da merenda escolar do campus, podendo ocorrer variações de produtos de um kit para o outro, bem como nos kits de um mês para outro. As entregas dos alimentos são feitas mensalmente, sendo que a ação tem caráter temporário e emergencial, com prazo de execução conforme a disponibilidade orçamentária do IFF e o período de suspensão das atividades presenciais no campus

O IFF Itaperuna segue com suas atividades presenciais suspensas. É possível entrar em contato com os setores administrativos, das 8h às 17h, pelo telefone (22) 3826-2300 e pelo e-mail atendimento.itaperuna@iff.edu.br.