CAMPUS ITAPERUNA

Volta às Aulas

IFF Itaperuna dá início ao ano letivo de 2022 com aulas 100% presenciais

por Comunicação Social do Campus Itaperuna publicado 02/05/2022 21h56, última modificação 02/05/2022 21h56
Veteranos e calouros dos cursos técnicos e superiores receberam as boas-vindas e iniciaram o semestre de um jeito que há tempos era desejado: todos juntos no IFF.
Volta às aulas no IFF Itaperuna

Os estudantes receberam as boas-vindas numa recepção organizada pela direção

Encontros e reencontros marcaram nesta segunda-feira, dia 4 de maio, a abertura do ano letivo de 2022 com aulas 100% presenciais no Instituto Federal Fluminense (IFF) Campus Itaperuna. Veteranos e calouros dos cursos técnicos e superiores receberam as boas-vindas numa atividade de acolhimento organizada pela direção do campus e iniciaram o semestre de um jeito que há tempos era desejado: todos juntos no IFF.

"Sentimos, neste primeiro dia, os alunos muito felizes e empolgados, aproveitando bastante todas a programação de acolhimento, as atrações culturais e as atividades recreativas desenvolvidas pelos estudantes e servidores. Está sendo muito gratificante voltar a ter nossa escola com uma presencialidade mais plena, num momento de a gente ressignificar a nossa história e de reconstruir nossas relações com os estudantes e nossa comunidade. Então, foi um dia muito cheio, muito rico. E a nossa comunidade, como um todo, está muito feliz de poder receber nossos alunos novamente, torcendo para agora a gente poder avançar ao longo do ano letivo de 2022 com muito êxito, muita presencialidade e muita vida em nosso campus", destacou o diretor-geral do IFF Itaperuna, Filipe Ribeiro de Castro.

A recepção foi dividida por turnos: pela manhã, os alunos dos Cursos Técnicos Integrados em Administração e Informática participaram de atividades de acolhimento, onde foram prestadas informações importantes para esta volta às aulas 100% presenciais e também aconteceram apresentações de música e teatro organizadas por estudantes e servidores do IFF Itaperuna, no palco do cineteatro do campus.

A tarde foi reservada aos Cursos Técnicos Integrados em Eletrotécnica e Química e ao Concomitante em Química, que participaram das mesmas atividades de acolhimento do turno da manhã, enquanto às 18h foi a vez dos alunos dos Cursos Técnicos Noturnos e dos Cursos Superiores de Sistemas de Informação e Licenciatura em Química receberem as boas-vindas.

Aluna do 3º ano do Curso Técnico Integrado em Administração, Inglyd Oliveira da Silva estava ansiosa pela volta às aulas no campus. A turma dela ingressou no IFF Itaperuna em março de 2020, apenas duas semanas antes do início da suspensão das atividades presenciais, em decorrência dos efeitos da pandemia da Covid-19.

"Estou muito feliz com esse início de ano letivo. Por estar voltando às aulas integralmente presenciais, a gente sente que terá novamente a oportunidade de viver o IFF de verdade. Só quem já estudou aqui sabe o quanto esse campus é maravilhoso, e o quanto os projetos desenvolvidos são incríveis. Está sendo muito bom fazer parte disso tudo, de ter essa semana de acolhimento, mesmo sendo puxada a readaptação após esse período de ensino remoto", conta a estudante.

Nesta terça-feira, 3 de maio, o horário de entrada será novamente diferente da grade de aulas regulares para os alunos dos cursos diurnos (a programação está disponível AQUI). Para o turno da noite, os horários regulares já estão valendo e podem ser acessados AQUI.

Informações sobre o ano letivo de 2022 estão disponíveis na Página de Acompanhamento, que pode ser acessada AQUI.