CAMPUS ITAPERUNA

Ensino presencial

IFF Itaperuna divulga relação de alunos que terão atividades presenciais e datas das primeiras aulas

por Comunicação Social do Campus Itaperuna publicado 12/11/2021 21h58, última modificação 17/11/2021 17h16
Estudantes devem ficar atentos à divisão das turmas e ao horário em que deverão comparecer ao campus no primeiro dia de APP, para pegar as orientações gerais antes de ir para a aula no laboratório.

A Diretoria de Ensino e Aprendizagem do Instituto Federal Fluminense (IFF) Campus Itaperuna divulgou nesta sexta-feira, dia 12 de novembro, a relação nominal com a divisão das turmas dos alunos que terão Atividades Pedagógicas Presenciais (APP) no campus a partir da próxima quinta-feira, dia 17 de novembro.

VEJA AQUI A RELAÇÃO DE ALUNOS E SEUS RESPECTIVOS GRUPOS DE AULAS NAS ATIVIDADES PRESENCIAIS

Também foram divulgados os horários de entrada dos estudantes nas primeiras semanas de aula. Será preciso chegar nos horários informados abaixo para receber a carteirinha de estudante, uniforme e orientações específicas sobre as regras para utilização dos espaços do campus. Logo após a entrega do material e orientações gerais, os estudantes serão encaminhados aos laboratórios onde realizarão as aulas.

Primeira aula de cada grupo

Quarta, 17/11:

• 7h: Grupo único da turma de Concomitante em Química 2 e Grupo A da turma de Química Integrado II
  • 12h30: Grupo A das turmas de Eletrotécnica IIIA e Eletrotécnica IIIB
  • 14h: Grupo B das turmas de Eletrotécnica IIIA e Eletrotécnica IIIB
  • 18h: Grupo único da turma de Automação Industrial I

Quinta, 18/11:

• 18h: Grupo A da turma de 6º período de Licenciatura em Química
  • 18h30: Grupo B da turma de 6º período de Licenciatura em Química (atualizado em 17/11)

Sexta, 19/11:

• 7h: Grupos C e D da turma de Química Integrado I
  • 12h - Grupo C da turma de Química Concomitante I e Grupo E da turma de Química Integrado I

Segunda, 22/11:

• 07h: Grupos A e B da turma de Química Integrado I
  • 12h: Grupos A e B da turma de Química Concomitante I

Quinta, 25/11:

• 18h: Grupo C da turma de 6º período de Licenciatura em Química
  • 18h30: Grupo D da turma de 6º período de Licenciatura em Química (atualizado em 17/11)

Retomada das atividades presenciais

A retomada das atividades presenciais no IFF Itaperuna foi autorizada pelo Conselho Superior do IFF, em reunião na quinta-feira, dia 11 de novembro, em que foi analisado o relatório de acompanhamento da Fase 1. O campus também elaborou um plano de contingência, com as diretrizes e ações implementadas para um retorno seguro à presencialidade. O retorno, no entanto, é feito em etapas. O IFF Itaperuna encontra-se atualmente na Fase 2, em que apenas parte das aulas — e para grupos prioritários — são ministradas presencialmente.

Mesmo os estudantes que vão participar das Atividades Pedagógicas Presenciais (APP) continuarão tendo que frequentar as demais disciplinas por meio de Atividades Pedagógicas Não Presenciais (APNP) nessa fase 2. As APP combinadas com as APNP serão articuladas com as diretrizes APNP 2021, a Instrução Normativa do Calendário Acadêmico e com o Plano de Retorno às Atividades Presenciais Não Adaptáveis ao Modelo Remoto no IFF.

A grade de horários das aulas presenciais em laboratório será divulgada em breve, bem como as demais informações referentes às Atividades Pedagógicas Presenciais (APP), numa página especial de acompanhamento, que pode ser acessada AQUI.

Vacinação

Esse retorno às Atividades Presenciais Não Adaptáveis ao Modelo Remoto obedecerá o Plano de Contingência Local — aprovado pelo Conselho de Campus na sexta-feira, dia 5 de novembro — e as resoluções nº 54/2021 e nº 58/2021, que estabelecem as normas e orientações do Instituto para o retorno gradual seguro.

Para o acesso às atividades presenciais será obrigatória a apresentação prévia pelos estudantes de documento constando o esquema vacinal completo ou parcial, conforme calendário de vacinação local, contra a Covid-19, podendo ser: I - o cartão físico de vacinação fornecido no posto onde a pessoa foi vacinada; II - o certificado nacional de vacinação de Covid-19, disponível no aplicativo ou na versão web do Conecte SUS Cidadão; III - eventuais documentos comprobatórios de vacinação que venham a ser instituídos pela autoridade pública competente; ou IV - laudo que ateste restrição médica à vacinação contra a Covid-19 e que está apto a participação nas atividades presenciais.

A entrega do comprovante de vacinação deverá ser realizada via e-mail, mediante a adoção do seguinte modelo:

Assunto: Entrega de comprovante de vacinação
Corpo do texto:
Envio, em anexo, comprovante de vacinação, conforme dados destacados a seguir:
Nome do estudante:
Nome do responsável (se menor de 18 anos):
Telefone para contato:
Matrícula:
Curso:
Anexo: comprovante de vacinação em .pdf.

O e-mail deverá ser encaminhado para vacina.itaperuna@iff.edu.br, até segunda-feira, dia 15 de novembro. A entrada do estudante será permitida somente mediante entrega do comprovante de vacinação. A entrega de uniforme, carteirinha estudantil e declaração para uso gratuito do transporte intermunicipal, assim como o acesso ao campus, estará condicionada à entrega do comprovante.

Nesse primeiro momento, devem entregá-lo apenas os estudantes que realizarão atividades pedagógicas presenciais na Fase 2 (a saber, estudantes das turmas de Automação Industrial I, Eletrotécnica IIIA e IIIB, Química Integrado I e II, Química Concomitante I e II e 6º período de Licenciatura em Química, bem como os que realizarão atividades de projetos no campus ou necessitem usar o laboratório de informática). O calendário para entrega dos demais estudantes será divulgado posteriormente.

As informações referentes ao retorno das atividades podem ser acompanhadas na Página de Acompanhamento das APP e nos canais oficiais comunicação do IFF.

error while rendering plone.belowcontenttitle.contents