CAMPUS ITAPERUNA

IFF Itaperuna faz entrega de kits com alimentos de agosto para alunos a partir de quarta, dia 19

por Comunicação Social do Campus Itaperuna publicado 19/08/2020 12h37, última modificação 19/08/2020 12h45
A partir deste mês, kits passam a ter itens perecíveis como batata, laranja, ovos e diferentes tipos de pão, portanto entrega será feita no máximo até o próximo sábado, dia 22.
Entrega de kits de alimentos

A entrega dos kits é feira no campus e na residência dos alunos

Os alunos do Instituto Federal Fluminense (IFF) Campus Itaperuna aprovados nas chamadas para recebimento de kits de alimentos montados com recursos da merenda escolar receberão os itens a partir desta quarta-feira, dia 19 de agosto. Segundo o diretor de Administração e Infraestrutura do campus, Leandro Arêas Mendes, os kits trazem novidades a partir deste mês, com a incorporação de produtos como batata, laranja, ovos e diferentes tipos de pão, além de outros que já eram entregues, entre eles arroz, feijão, leite, açúcar, achocolatado e variedades de massas, biscoitos, farinhas e sucos.

"A partir das licitações para compra de merenda escolar, conseguimos ampliar a diversificação do kit. Mas por serem itens perecíveis, é muito importante que os alunos venham buscá-los o quanto antes. Estamos fazendo um plantão de atendimento para que a entrega seja concluída até sábado", explica o diretor.

Aqueles que optaram, no momento da inscrição, por receber os kits em casa serão contactados pela equipe do Núcleo de Atendimento ao Educando (NAE), por telefone, para agendamento do dia e horário de entrega.

Os alunos que escolheram na inscrição retirar os alimentos diretamente no Campus Itaperuna terão novamente o atendimento pelo sistema de drive thru (sem precisar sair do veículo), no caso de quem estiver de carro ou moto, como forma de reduzir o contato e agilizar a distribuição dos kits. A entrega é feita seguindo o cronograma:

Quarta-feira (19/08): das 13h às 18h
Quinta-feira (20/08): das 7h às 21h
Sexta-feira (21/08): das 7h às 21h
Sábado (22/08): das 8h às 16h

Seguindo o decreto da Prefeitura de Itaperuna, o IFF solicita que todos os que compareçam ao campus para retirar o kit estejam usando máscara de proteção individual. As entregas dos kits são feitas mensalmente, sendo que a ação tem caráter temporário e emergencial, com prazo de execução conforme a disponibilidade orçamentária do IFF e o período de suspensão das atividades presenciais no campus. O objetivo da ação é contribuir para a manutenção da segurança alimentar e nutricional dos estudantes durante o período pandemia da Covid-19.

A lista dos alunos aptos a receber os kits podem ser acessadas nos seguintes links: primeira chamada (AQUI), segunda chamada (AQUI) e terceira chamada (AQUI).

Mais informações podem ser obtidas pelo e-mail dirpex.itaperuna@iff.edu.br. O IFF Itaperuna continua com suas atividades presenciais suspensas. É possível entrar em contato com os setores administrativos, das 8h às 17h, pelo telefone (22) 98810-7097 e pelo e-mail atendimento.itaperuna@iff.edu.br.