CAMPUS ITAPERUNA

Merenda Escolar

IFF Itaperuna terá entrega do kit mensal de alimentos para alunos a partir desta quarta-feira, dia 9

por Comunicação Social do Campus Itaperuna publicado 08/03/2022 09h12, última modificação 08/03/2022 09h15
Os 285 estudantes que fazem parte do cadastro realizado pela Assistência Estudantil poderão receber o pacote com os alimentos até o meio-dia de sábado, dia 12, no campus ou em suas residências.
Entrega de kis de alimentos no IFF Itaperuna

Os kits variam conforme a disponibilidade de itens adquiridos pelo campus com recursos da merenda escolar. Foto: outubro de 2021

O Instituto Federal Fluminense (IFF) Campus Itaperuna fará a partir desta quarta-feira, dia 9 de março, a entrega dos kits de alimentos para os 285 alunos cadastrados nas chamadas realizadas pela Assistência Estudantil. O cronograma segue até sábado, dia 12, conforme os seguintes horários:

Quarta-feira (09/03): do meio-dia às 20h
Quinta-feira (10/03): das 8h às 20h
Sexta-feira (11/03): das 8h às 18h
Sábado (12/03): das 8h ao meio-dia

Para os inscritos que optaram pela retirada no campus, a entrega segue pelo sistema de drive thru (sem precisar sair do veículo), no caso de quem estiver de carro ou moto, como forma de reduzir o contato e agilizar a distribuição dos kits. É obrigatório o uso de máscara.

Os kits de alimentos podem incluir itens perecíveis, como frutas, portanto é importante que estudantes e/ou pais e responsáveis que optaram, no momento da inscrição, por fazer a retirada diretamente no campus compareçam o quanto antes.

Para os que optaram por receber os kits em casa, as entregas serão feitas apenas para os alunos e/ou seus responsáveis, sendo necessária a assinatura do termo de recebimento e apresentação de documento com foto. Nesse caso, a entrega poderá ocorrer entre quarta-feira e sábado, sem agendamento prévio.

As listas com os classificados nas chamadas realizadas pela Assistência Estudantil podem ser consultadas nos seguintes links: primeira chamada (AQUI), segunda chamada (AQUI), terceira chamada (AQUI), quarta chamada (AQUI) e quinta chamada (AQUI). É importante ressaltar que estão aptos a receber os kits apenas os alunos classificados nas chamadas que estejam regularmente matriculados no IFF Itaperuna atualmente

Para aqueles que não possam receber pessoalmente em casa ou retirar no campus, o kit poderá ser deixado com algum conhecido, desde que seja preenchida uma declaração de entrega para terceiros, que pode ser feita manualmente e enviada por Whatsapp, para o número (22) 99858-5686, ou para o e-mail kitdealimentos.itaperuna@iff.edu.br. Quem tiver dúvidas pode entrar em contato com o Núcleo de Atendimento ao Educando (NAE) por esses mesmos canais.

Última entrega de kits

Esta será a última entrega de kits de alimentos dentro do programa da Assistência Estudantil desenvolvido durante o período de atividades remotas. Isso porque os recursos usados na montagem dos kits são provenientes da merenda estudantil. Com o retorno gradual das atividades pedagógicas presenciais, os recursos voltam a ser usados integralmente para a produção das refeições e lanches servidos aos alunos no Restaurante Estudantil.

Os kits de alimentos entregues pelo IFF não seguem um modelo padrão, tendo sua composição conforme a disponibilidade dos itens adquiridos por meio de licitação da merenda escolar do campus, podendo ocorrer variações de produtos de um kit para o outro, bem como nos kits de um mês para outro. As entregas dos alimentos foram feitas mensalmente, sendo uma ação tem caráter temporário e emergencial, com prazo de execução previsto conforme a disponibilidade orçamentária do IFF e o período de suspensão das atividades presenciais no campus.