CAMPUS MACAÉ

Notícias

Projeto DAT

Projeto fará plantio de frutíferas no campus

por Comunicação Social Campus Macaé publicado 16/03/2016 15h25, última modificação 21/03/2016 13h01
“Chamando a natureza de volta” é o título do projeto que quer registrar a fauna do Campus Macaé com a participação da comunidade.
Logo Chamando a Natureza de Volta

Projeto quer a participação de todos para fotografar a fauna do campus.

O projeto da professora Soraya Zeraik prevê a plantação de 10 árvores frutíferas nativas da mata atlântica em pontos estratégicos do campus com o objetivo de atrair mais pássaros e insetos para o entorno. Ela pretende registrar e catalogar a diversidade ao longo do tempo para perceber o aumento da diversidade.

Para o projeto funcionar, a professora quer contar com a ajuda de todos que compõem a comunidade do Campus Macaé. “Pedimos às pessoas que fotografem qualquer inseto ou pássaro visto no campus e enviem a foto para o nosso e-mail. Vamos fazer um catálogo”, disse ela. Soraya destacou também que é importante que a contribuição seja feita ao longo do ano, pois algumas espécies só podem ser vistas em determinadas épocas.

Os bolsistas serão encarregados de criar o acervo e também de prestar os cuidados iniciais com as mudas plantadas. O e-mail para enviar a foto é natureza.iffmacae@gmail.com. Devem constar no e-mail a data e o local onde a foto foi tirada.

A professora informa ainda que estão aceitando doações de mudas de cerejeira-da-terra; pitangatubeira; cambucazeiro; guabirobeira; cambucizeiro; guapirijubeira; jerivá e cajueiro.

 

Comunicação Social do Campus Macaé.