CAMPUS MACAÉ

Curso de Engenharia de Macaé recebe nota 4

por admin publicado 13/08/2015 15h50, última modificação 18/12/2017 13h46
Após receber a visita de representantes do MEC, curso foi considerado “muito bom” pelos avaliadores. A oferta de vagas será ampliada nos próximos anos.

O curso de Engenharia de Controle e Automação do Instituto Federal Fluminense campus Macaé recebeu nota 4 dos avaliadores do Ministério da Educação. A visita ocorreu nos dias 28 e 29 de julho e tem como objetivo a renovação de reconhecimento do curso.

A primeira atividade da agenda com os avaliadores foi uma reunião com a pró-reitora de Ensino Ana Campinho, o pró-reitor de Pesquisa José Augusto Ferreira, os diretores do campus Macaé e o coordenador do curso Luciano Braga onde foram apresentados o Instituto, o campus e o curso. Durante o dia, os avaliadores ainda se reuniram com o núcleo docente estruturante (NDE), com o colegiado e com os alunos do curso; analisaram a documentação e visitaram os laboratórios, biblioteca, salas de aula, salas dos docentes e dirigentes, sala de sistemas de informática e de suporte administrativo, sala de apoio acadêmico, auditórios, áreas de convivência, condições de acessibilidade para portadores de necessidades especiais, etc.

Foram avaliadas 3 dimensões: Organização Didático-Pedagógica, Corpo Docente e Instalações Físicas. No relatório encaminhado esta semana, os avaliadores consideraram que o curso de engenharia de controle e automação do campus Macaé apresenta perfil de qualidade "muito bom", com conceito final geral igual a 4.

O curso, que funciona desde março de 2007, passou por reformulação curricular em 2014 e terá entrada semestral, dobrando a oferta de vagas. A diretora de ensino Ana Paula Siqueira comenta que, nos últimos anos, a instituição investiu bastante no acervo de livros, em equipamento para laboratórios e nos concursos docentes com qualificação na área. “Nossa expectativa é que o curso alcance um nível de excelência para quem sabe numa próxima avaliação receber nota máxima, que é 5”, afirmou.