CAMPUS MACAÉ

Festival de Esquetes

Platéia é destaque no encerramento do Fesquiff

por Valdênia Gomes Miranda Lins publicado 08/12/2016 09h27, última modificação 09/12/2016 10h40
O último dia do IV Fesquiff foi marcado por esquetes abordando preconceitos e por um público expressivo.
Público revelação IV Fesquiff

Campus Macaé teve o maior público do IV Fesquiff.

Nesta quarta-feira, 07 de dezembro de 2016, aconteceu no Campus Macaé a última apresentação do IV Festival de Esquetes do IF Fluminense (Fesquiff). Três esquetes foram apresentados: “Valsa número 6”, do grupo Manicômio do Campus Macaé, “Heterofobia”, do Grupo Operários do Teatro Brasileiro, de Cabo Frio e “Sabrina 24”, do mesmo grupo. Os trabalhos inscritos na chamada do campus, foram divididos em duas apresentações, tendo a primeira ocorrido no dia 30 de novembro.

A coordenação do festival concedeu ao Campus Macaé o prêmio de platéia revelação. Segundo Kátia Macabu, coordenadora geral do Fesquiff, o maior público desta edição foi o de Macaé, com destaque especial para a presença maciça de alunos da própria instituição. “A presença dos alunos do IFF nas outras apresentações foi regular. Aqui tivemos uma presença mais intensa e participativa”, explicou. Ao todo, mais de mil pessoas foram apreciar os esquetes, dando uma média de 100 pessoas por apresentação. “Esse é um número considerável em se tratando de teatro, que não tem um público tão amplo como a música, por exemplo”, disse Kátia.

Para ela, o Fesquiff é uma oportunidade de perceber as potencialidades de alunos talentosos, servidores dedicados e espaços a serem aproveitados. Também foi possível perceber as necessidades técnicas de iluminação, sonorização e transporte.

"Conheci os campi. O grupo Nós do Teatro já se apresentou em todos os campi e para nós é importante retomar esse encontro. Todo artista quer mostrar o seu trabalho. Nossa meta é tornar o Fesquiff um projeto institucional que possa abarcar eventos que são realizados nos campi e que possam vir a ser intercampi ou multicampi”, falou Kátia. Ela informou ainda que uma minuta desse projeto está sendo elaborada e deve ir à consulta pública no mês de março de 2017.