Notícias
Volta às Aulas
Abertura do ano letivo de 2026 dos Cursos Integrados do IFF Maricá será na próxima segunda, 23/03
O Instituto Federal Fluminense (IFF) Campus Maricá dará início na próxima segunda-feira, dia 23 de março, ao ano letivo de 2026 para os seus Cursos Técnicos Integrados ao Ensino Médio em Edificações e Meio Ambiente. O horário de entrada vai variar conforme cada turma:
Dia 23/03, segunda-feira
Turmas de 1º ano: entrada às 9h, para atividade de ambientação e integração, incluindo reunião com a direção e coordenações de curso para apresentação de informações importantes sobre a rotina acadêmica. A programação segue no turno da tarde, com palestras e oficinas.
Turmas de 2º e 3º ano: entrada a partir das 7h30, conforme grade de horários regular de disciplinas de cada turma.
Semana de Recepção
Ao longo da semana, entre os dias 23 e 27 de março, haverá uma extensa programação de palestras e oficinas para todas as turmas dos Cursos Integrados no turno da tarde. Já o turno da manhã terá aulas normais, conforme a grade de cada turma.
A relação de horários de cada disciplina para este 1º semestre poderá ser acessada em breve no Guia do Aluno 2026 do IFF Maricá.
A relação de atividades no turno da tarde, dentro da Semana de Recepção, pode ser acessada AQUI.