CAMPUS MARICÁ

Neabi

AfroIFF do Campus Maricá: inscrições para concurso de redação, mostra de talentos e vídeos de TikTok

por Comunicação Social do Campus Avançado Maricá publicado 24/10/2022 13h57, última modificação 24/10/2022 14h07
Apresentações acontecerão durante o evento, no sábado letivo de 5 de novembro, e inscrições podem ser feitas pelos alunos na recepção do campus.
AfroIFF no IFF Maricá

A Comissão Organizadora do 5º AfroIFF, do Instituto Federal Fluminense (IFF) Campus Avançado Maricá, prorrogou até a próxima quarta-feira, dia 26 de outubro, o prazo para inscrições no 1º Concurso de Redação do AfroIFF. Os interessados devem preencher a ficha disponível na recepção do campus, onde também será entregue a proposta impressa de tema da redação, sendo um lado da folha a proposta de fato e no verso a folha oficial para a escrita da redação. Haverá premiação para o autor da melhor redação. Mas, atenção: o prazo para entrega da redação também termina na quarta-feira.

Além do concurso de redação, o AfroIFF também está recebendo inscrições de alunos para outros dois concursos que acontecerão dentro do evento:

Produção de vídeos de TikTok: os participantes deverão produzir vídeos em formato para TikTok, sobre temáticas étnico-raciais. As inscrições vão até quinta-feira, dia 27 de outubro, na recepção, sendo que os vídeos poderão ser enviados até 1º de novembro para o e-mail  carvalho.azevedo@gsuite.iff.edu.br.

Mostra de Talentos: As inscrições também poderão ser feitas até quinta-feira, dia 27 de outubro, na recepção. É possível se apresentar em modalidades como música, teatro, poesia, entre outras.

O AfroIFF é um evento organizado pelo Núcleo de Estudos Afro-Brasileiros e Indígenas (Neabi) do campus. A programação terá mesa-redonda, oficinas, apresentações culturais, lançamento de livro, mostra de talentos e um café da manhã de integração para os participantes, além dos concursos culturais.

Segundo a coordenadora do Neabi, Aline da Silva Azevedo Carvalho, a programação do evento será divulgada em breve, assim como o link para as inscrições nas oficinas.

"Esta será a quinta edição do AfroIFF, um evento que é a culminância das reflexões que a gente vêm fazendo ao longo do ano nas aulas, nos projetos de pesquisa e nas atividades do Instituto como um todo. É um evento para estimular o debate sobre os avanços e desafios com os quais nos deparamos diariamente, além de ser um momento de celebração de nossas afrorresistências e de toda a contribuição cultural que a herança africana nos traz", explica a coordenadora.

O 5º AfroIFF será presencial, com atividades das 8h às 15h, no dia 5 de novembro, no Campus Avançado Maricá. O tema do evento este ano é "Afrorresistências em tempos pandêmicos"