CAMPUS MARICÁ

Alunos do campus realizam visita técnica

por admin publicado 13/04/2015 11h20, última modificação 15/12/2017 15h58
Estudantes do 1º e 2º ano do ensino médio integrado ao curso técnico de Edificações visitaram o Museu Ciência e Vida, em Duque de Caxias, no Rio de Janeiro.

Os alunos do 1º e 2º ano do ensino médio integrado ao curso técnico de Edificações visitaram o Museu Ciência e Vida, em Duque de Caxias, no Rio de Janeiro, na última quarta-feira (08). O evento compõe o conjunto de propostas do projeto Luz, Ciência e Vida, uma ação integradora do campus que permite aos alunos abordarem quatro eixos temáticos: Luz, Energia, Mulheres e Blog.

No museu, os estudantes tiveram acesso a duas exposições, “Mulheres Pioneiras na Ciência no Brasil” e “Sustentabilidade”, e ao planetário. Eles puderam conhecer mulheres que foram grandes cientistas em diversas áreas da Ciência, como Psiquiatria, Química, Matemática, Física, Educação e Economia, mas que não receberam reconhecimento fora de seus campos de atuação.

As temáticas abordadas nessa primeira visita do campus Avançado Maricá ampliaram diversas abordagens das reuniões do projeto Luz Ciência e Vida, cujos encontros ocorrem toda quarta-feira e levantam discussões, entre outros assuntos, sobre o papel da mulher no mundo contemporâneo e a relação dela com a ciência e com o mercado de trabalho, de forma transdisciplinar.

Além disso, os eixos temáticos Energia e Luz também foram trabalhados com os eventos do museu. Discussões interessantes sobre o Meio Ambiente, Geografia, Reciclagem, Educação Ambiental e Astronomia compuseram também o roteiro de visitação dos alunos.

IFF nas redes sociais: http://portal.iff.edu.br/redessociais

(Publicada em: 13/04/2015)

— registrado em: , , ,