CAMPUS MARICÁ

Evento

Alunos do IFF Maricá poderão retirar nesta sexta, dia 14, vale-compras para usar em feira de livros

por Comunicação Social do Campus Avançado Maricá publicado 13/10/2022 17h36, última modificação 13/10/2022 17h36
Estudantes dos Cursos Técnicos receberão R$ 150,00 em vales-compras, cada um, para serem usados exclusivamente na compra de livros durante a 7ª edição da Festa Literária de Maricá.
Entrega de vale compras para feira do livro no IFF Maricá

A entrega dos vales foi feita pela secretária de Educação, Adriana Costa, ao diretor de Ensino, Mendel Aleluia

Os estudantes dos Cursos Técnicos Integrados ao Ensino Médio do Instituto Federal Fluminense (IFF) Campus Avançado Maricá poderão retirar, a partir desta sexta-feira, dia 14 de outubro, R$ 150,00 em vales-compras, cada um, para serem usados exclusivamente na compra de livros durante a 7ª edição da Festa Literária de Maricá (FLIM). O evento, que é promovido pela Prefeitura, acontecerá de 14 a 26 de outubro na área externa do Centro Administrativo de Itaipuaçu.

A secretária de Educação de Maricá, Adriana Costa, esteve no IFF nesta quinta-feira, dia 13, para entregar os vales-compras à direção do campus, para que seja feita a distribuição pelas turmas. Os vales costumam ser entregues todos os anos pela Prefeitura aos estudantes da rede municipal, mas esta é a primeira vez que o subsídio para a compra de livros é concedido também para os alunos das redes federal e estadual.

"A gente entende que, por ser uma política pública, é importante estender para todas as escolas públicas instaladas em Maricá, sejam elas da rede municipal, estadual ou federal. E, mais do que dar um livro, com o vale-compras a gente dá a oportunidade de escolha para o estudante, para ele próprio possa escolher quais livros ele quer levar para casa", ressalta a secretária de Educação.

A entrega aos estudantes do IFF Maricá será feita da seguinte forma:

• Horário: A partir das 10h desta sexta-feira (14/10);
  • Local: Recepção do campus;
  • Quem pode retirar: Apenas o próprio aluno poderá pegar seu vale-compras;
  • O que levar: É obrigatória a apresentação de documento com foto e assinar a lista de retirada.

A 7ª Festa Literária de Maricá (FLIM) terá início nesta sexta-feira, 14 de outubro, com entrada gratuita. Além dos estandes das editoras para a compra de livros, os visitantes poderão participar de oficinas, palestras, tenda sensorial e shows, entre outras atrações. Este ano, o evento homenageará a escritora mineira Conceição Evaristo e será marcada pelo lançamento do livro “Testemunho: Darcy Ribeiro por ele mesmo”, em alusão ao centenário do escritor que, se estivesse vivo, faria 100 anos no próximo dia 26.