CAMPUS MARICÁ

Alunos do IFF recebem vales para comprar livros na Flim, a Festa Literária Internacional de Maricá

por admin publicado 18/09/2023 14h00, última modificação 26/10/2023 16h19
Evento começa nesta terça-feira, 19 de setembro, em Itaipuaçu, e cada aluno do IFF Maricá receberá o equivalente a R$ 200,00 em "Mumbucas Literárias".
Img_2075 copia

A Coordenação de Apoio Acadêmico do Instituto Federal Fluminense (IFF) Campus Avançado Maricá iniciou nesta segunda-feira, 18 de setembro, a distribuição das “Mumbucas Literárias”, que são os vouchers gratuitos para a compra de livros na 8ª Festa Literária Internacional de Maricá (Flim) pelos estudantes dos Cursos Técnicos Integrados ao Ensino Médio.

A entrega está sendo feita até terça-feira, 18 de setembro, na sala 7 - laboratório de desenho técnico, nos horários de intervalo das aulas. Quem não conseguir pegar dentro do prazo estipulado deverá procurar a Coordenação de Apoio Acadêmico, na recepção do campus. Cada aluno receberá o equivalente a R$ 200,00 em “Mumbucas Literárias” para gastar em livros na Flim.

Os vouches, batizados de “Mumbuca Literária” em referência à moeda social de Maricá, foram enviados ao IFF pela Secretaria Municipal de Educação, para distribuição a todos os estudantes de Cursos Integrados ao Ensino Médio, assim como está sendo feito nas redes municipal e estadual.

A Flim acontecerá de 19 de setembro a 1º de outubro, na Rua Van Lerbergue, 249, altura da Praça dos Gaviões, em Itaipuaçu, das 8h às 20h, numa área de seis mil metros quadrados, com a presença de mais de 100 editoras e espaços especiais dedicados a diferentes públicos, do infanto-juvenil ao adulto.