CAMPUS MARICÁ

Novos Alunos

Aprovados no IFF Maricá que perderam data de matrícula poderão enviar documentos em novo prazo

por Comunicação Social do Campus Avançado Maricá publicado 19/01/2022 17h43, última modificação 19/01/2022 17h43
Os candidatos selecionados no Processo Seletivo para o 1º semestre de 2022 que não realizaram a matrícula até o dia 14 de janeiro poderão enviar os documentos solicitados nos próximos dias 25 e 26.
Processo seletivo no IFF Maricá

Os candidatos aprovados no Processo Seletivo de Ingresso nos Cursos Técnicos de Nível Médio 2022 - 1º Semestre do Instituto Federal Fluminense (IFF) do Campus Avançado Maricá que não enviaram os documentos para matrícula dentro do prazo inicial, que terminou em 14 de janeiro, terão uma nova chance. submissão poderá ser feita exclusivamente nos dias 25 e 26 de janeiro, durante o chamado "prazo para envio da documentação complementar dos candidatos com situação de matrícula 'não matriculado'”.

Para isso, basta acessar o Portal de Inscrições (inscricoes.iff.edu.br), dentro do período estabelecido, utilizando o login e a senha cadastrados no ato da inscrição, e seguir as orientações listadas no  Comunicado nº 05, de recomendações para matrícula, disponível AQUI

A Comissão Organizadora do Processo Seletivo alerta que esses candidatos devem ter atenção redobrada, fazendo a conferência de todos os documentos, pois não haverá como enviar documentação complementar após esse período. Outro detalhe importante é que os documentos variam conforme a categoria em que o candidato foi classificado: "Ampla Concorrência" ou "Cota (1, 2, 3 ou 4)". O candidato também deve ter em mãos o Histórico Escolar do Ensino Fundamental Completo. Caso não tenha conseguido obtê-lo ainda, deverá solicitar na escola onde concluiu o Ensino Fundamental uma declaração conforme especificado no parágrafo 1 e 2 do Art. 44 do EDITAL

Dúvidas sobre a matrícula

No dia 5 de janeiro, a Comissão Organizadora do Processo Seletivo 2022 realizou uma live, no canal oficial do campus no Youtube, para sanar dúvidas dos candidatos sobre a matrícula. O vídeo está disponível AQUI.

Quem estiver com dúvidas também pode enviar perguntas para o e-mail da Comissão Organizadora, que é o candidato.marica@iff.edu.br. Além disso, é fundamental que os aprovados leiam atentamente o Edital Nº 178/2021, onde estão todos os detalhes da seleção.

No Campus Avançado Maricá, o Processo Seletivo do IFF - 1º Semestre de 2022 contou com 789 candidatos na disputa pelas 105 vagas oferecidas nos Cursos Técnicos Integrados ao Ensino Médio em Edificações e Meio Ambiente. A seleção ocorreu por meio de um sorteio público eletrônico, em novembro.

A previsão é que o Ano Letivo de 2022 no Campus Avançado Maricá tenha início em abril.