CAMPUS MARICÁ

Você está aqui: Página Inicial > Nossos campi > Maricá > Notícias > Atividades Presenciais seguem suspensas no IFF Maricá em decorrência de agravamento da pandemia

Notícias

Atividades Presenciais seguem suspensas no IFF Maricá em decorrência de agravamento da pandemia

Nota da Direção

Dados oficiais mostram que o número de infecções está dez vezes acima do limite máximo estabelecido no Protocolo de Biossegurança do IFF para que sejam liberadas as aulas no campus.
por Comunicação Social do Campus Avançado Maricá publicado 20/01/2022 13h25, última modificação 20/01/2022 14h53

O Instituto Federal Fluminense (IFF) Campus Avançado Maricá informa que manterá suspensas suas atividades presenciais em decorrência do aumento nos índices de contágio e de internações pela Covid-19 no município. A decisão da direção do campus tem como base o Boletim nº 397 de Monitoramento da Covid-19 da Prefeitura de Maricá, divulgado na quarta-feira, dia 19 de janeiro. 

Pelos dados oficiais, o número de infecções confirmadas para cada 100 mil habitantes, nas últimas duas semanas, é mais de dez vezes superior ao limite máximo estabelecido no Protocolo de Biossegurança do IFF para que sejam liberadas as atividades presenciais. 

O boletim registra ainda taxa média semanal de ocupação de 76,2% em leitos de Covid-19 nos hospitais municipais Conde Modesto Leal e Dr. Ernesto Che Guevara, além da UPA de Inoã.

Ao longo dos próximos dias, serão feitas avaliações da situação pandêmica pelo Comitê Local de Biossegurança, conforme estabelecido nas regras para o retorno gradual e seguro das atividades, e um novo balanço da situação será divulgado na próxima quinta-feira, dia 27 de janeiro.

Mas, atenção: as Atividades Pedagógicas Não Presenciais (APNP) seguem mantidas conforme o planejado para este período letivo.