CAMPUS MARICÁ

Notícias

Nota da Direção

Atividades Presenciais seguem suspensas no IFF Maricá em decorrência de agravamento da pandemia

por Comunicação Social do Campus Avançado Maricá publicado 20/01/2022 12h25, última modificação 20/01/2022 13h53
Dados oficiais mostram que o número de infecções está dez vezes acima do limite máximo estabelecido no Protocolo de Biossegurança do IFF para que sejam liberadas as aulas no campus.
Atividades Presenciais no IFF Maricá

O Instituto Federal Fluminense (IFF) Campus Avançado Maricá informa que manterá suspensas suas atividades presenciais em decorrência do aumento nos índices de contágio e de internações pela Covid-19 no município. A decisão da direção do campus tem como base o Boletim nº 397 de Monitoramento da Covid-19 da Prefeitura de Maricá, divulgado na quarta-feira, dia 19 de janeiro. 

Pelos dados oficiais, o número de infecções confirmadas para cada 100 mil habitantes, nas últimas duas semanas, é mais de dez vezes superior ao limite máximo estabelecido no Protocolo de Biossegurança do IFF para que sejam liberadas as atividades presenciais. 

O boletim registra ainda taxa média semanal de ocupação de 76,2% em leitos de Covid-19 nos hospitais municipais Conde Modesto Leal e Dr. Ernesto Che Guevara, além da UPA de Inoã.

Ao longo dos próximos dias, serão feitas avaliações da situação pandêmica pelo Comitê Local de Biossegurança, conforme estabelecido nas regras para o retorno gradual e seguro das atividades, e um novo balanço da situação será divulgado na próxima quinta-feira, dia 27 de janeiro.

Mas, atenção: as Atividades Pedagógicas Não Presenciais (APNP) seguem mantidas conforme o planejado para este período letivo.