CAMPUS MARICÁ

Neabi

Biblioteca do IFF Maricá sedia exposição pelo Dia Nacional da Consciência Negra

por Comunicação Social do Campus Avançado Maricá publicado 10/11/2023 15h10, última modificação 14/11/2023 17h42
Trabalhos produzidos por estudantes do campus e acervo de livros do Neabi ficarão expostos até o próximo dia 20 de novembro.
Biblioteca do IFF Maricá está com exposição

Os trabalhos e acervo organizado pelo Neabi estão em exposição na biblioteca

Até 20 de novembro, Dia Nacional da Consciência Negra, a Biblioteca do Instituto Federal Fluminense (IFF) Campus Avançado Maricá estará com uma exposição montada em parceria com o Núcleo Brasileiro de Estudo Afro-Brasileiros e Indígenas (Neabi), repleta de trabalhos de estudantes do campus sobre temáticas relacionadas aos 20 anos da Lei 10.639, considerando os avanços e desafios na luta por uma educação antirracista.

Entre os destaques, há uma área dedicada à literatura produzida por autores negros, com todo o acervo do Neabi disponível na biblioteca, arrumados em destaque para consulta no local e empréstimo domiciliar por estudantes, servidores e funcionários contratados do IFF Maricá.

A exposição faz parte das atividades do 6º AfroIFF, evento realizado no campus na quarta-feira, 8 de novembro, com uma programação composta por palestras, rodas de conversa, oficinas e minicursos.