CAMPUS MARICÁ

Esporte

Campus Avançado Maricá inscreve alunos para o eJINIFF, os Jogos Eletrônicos Intercampi do IFF

por Comunicação Social do Campus Avançado Maricá publicado 29/05/2023 15h06, última modificação 29/05/2023 15h28
Praticantes de Free Fire, League of Legends e Xadrez Arena deverão procurar a professora Regiane Costa até a próxima segunda-feira, 5 de junho.
E-JINIFF no Campus Maricá

Estudantes do Instituto Federal Fluminense (IFF) Campus Avançado Maricá que sejam praticantes de esportes eletrônicos poderão se inscrever até a próxima segunda-feira, 5 de junho, para representar o campus no eJINIFF, os Jogos Eletrônicos Intercampi do IFF. Este ano, a competição incluirá as modalidades de Free Fire, League of Legends (LOL) e Xadrez Arena.

Os interessados deverão procurar a professora de Educação Física do IFF Maricá, Regiane Costa, que é a coordenadora local dos Jogos. Serão formadas equipes conforme a seguinte disponibilidade de vagas:

• Free Fire: 4 titulares e 1 reserva, podendo ser equipe mista;
  • League of Legends (LOL): 5 titulares e 5 reservas, podendo ser equipe mista;
  • Xadrez Arena: 8 titulares, sendo 4 para a categoria feminino e 4 para o masculino, que deverão ter conta no Lichess.

Os competidores deverão ter estrutura própria para participar dos jogos, como equipamento compatível com a modalidade e acesso à internet, pois as disputas serão realizadas de casa pelos estudantes.

O eJINIFF é realizado no Instituto desde 2021, com o objetivo de favorecer a interação entre os campi e promover a saúde mental dos estudantes com a prática do esporte eletrônico, tendo ênfase na colaboração, cooperação e nos valores morais e sociais entre companheiros e adversários.

Os estudantes do IFF Maricá também já iniciaram os treinos para os Jogos Intercampi do IFF (JINIFF) 2023, que terá disputas nas modalidades de handebol, futsal, vôlei de praia, atletismo, basquete, xadrez e tênis de mesa. Os dias de treino podem ser acessados AQUI.