CAMPUS MARICÁ

Notícias

Processo Seletivo 2022

Candidatos aprovados para cursos técnicos do IFF Maricá têm até sexta, 14/01, para fazer a matrícula

por Comunicação Social do Campus Avançado Maricá publicado 11/01/2022 15h33, última modificação 11/01/2022 15h34
A matrícula é realizada exclusivamente pela internet, no Portal de Inscrições, e os candidatos precisam ter atenção à relação de documentos que precisam ser enviados para garantir a vaga.
Processo seletivo no IFF Maricá

Os candidatos aprovados no Processo Seletivo de Ingresso nos Cursos Técnicos de Nível Médio 2022 - 1º Semestre do Instituto Federal Fluminense (IFF) têm somente até a próxima sexta-feira, dia 14 de janeiro, para efetivar a matrícula e garantir suas vagas. A previsão é que o Ano Letivo de 2022 no Campus Avançado Maricá tenha início em abril.

A matrícula é realizada exclusivamente pela internet, no Portal de Inscrições (inscricoes.iff.edu.br), utilizando o login e a senha cadastrados no ato da inscrição no Processo Seletivo. Todos os documentos solicitados no Art. 44 do Edital precisam ser enviados. E, atenção: os documentos variam conforme a categoria em que o candidato foi classificado: "Ampla Concorrência" ou "Cota (1, 2, 3 ou 4)". A relação completa está disponível no Comunicado nº 05, de recomendações para matrícula, AQUI.

De acordo com a Comissão Organizadora do Processo Seletivo, é importante ainda que os candidatos tenham em mãos o Histórico Escolar do Ensino Fundamental Completo. Caso não tenha conseguido obtê-lo ainda, o candidato deverá solicitar na escola onde concluiu o Ensino Fundamental uma declaração conforme especificado no parágrafo 1 e 2 do Art. 44 do EDITAL. Já o Resultado Final, com a relação de candidatos aprovados no Processo Seletivo de Ingresso nos Cursos Técnicos de Nível Médio 2022 - 1º Semestre está disponível no Portal de Seleções e pode ser acessado AQUI.

Dúvidas sobre a matrícula

No último dia 5, a Comissão Organizadora do Processo Seletivo 2022 realizou uma live, no canal oficial do campus no Youtube, para sanar dúvidas dos candidatos sobre a matrícula. O vídeo está disponível AQUI.

Quem estiver com dúvidas também pode enviar perguntas para o e-mail da Comissão Organizadora, que é o candidato.marica@iff.edu.br,  e pelo Whatsapp, para o número (21) 99692-4602. Além disso, é fundamental que os aprovados leiam atentamente o Edital Nº 178/2021, onde estão todos os detalhes da seleção.

No Campus Avançado Maricá, o Processo Seletivo do IFF - 1º Semestre de 2022 contou com 789 candidatos na disputa pelas 105 vagas oferecidas nos Cursos Técnicos Integrados ao Ensino Médio em Edificações e Meio Ambiente. A seleção ocorreu por meio de um sorteio público eletrônico, em novembro.