CAMPUS MARICÁ

Cursos de idiomas

Centro de Línguas do IFF Maricá abre 39 vagas em cursos gratuitos de Inglês e Espanhol

por Comunicação Social do Campus Avançado Maricá publicado 16/09/2024 19h40, última modificação 16/09/2024 19h46
Celiff do iff maricá

Arte de Luiza Fajardo/ IFF Maricá

Entre os dias 17 e 26 de setembro, estarão abertas as inscrições para cursos gratuitos de Inglês e de Espanhol no Centro de Línguas do Instituto Federal Fluminense (Celiff) do Campus Avançado Maricá.

São 24 vagas para ingresso nas turmas de nível 5 e 6 de Inglês e outras 15 vagas para o nível 3 do curso de Espanhol. Essas turmas são direcionadas àqueles que já têm algum conhecimento da língua, e podem se candidatar alunos, servidores e comunidade externa.

As vagas são para as seguintes turmas:

Espanhol CCAME - 301 (nível 3):  Aulas às segundas-feiras, das 18h às 21h20;

Inglês CCAMI - 501 (nível 5): Aulas às quartas-feiras, das 8h30min às 11h50;

Inglês CCAMI - 601 (nível 6): aulas às segundas-feiras, das 17h30min às 20h50min.

Para participar, é preciso ter o Ensino Fundamental completo. As inscrições poderão ser feitas até  26 de setembro, por meio do Portal de Inscrições do Centro de Línguas, no endereço celiff.inscricoes.iff.edu.br

As aulas do Celiff buscam o desenvolvimento da competência comunicativa, a partir de atividades que abrangem as seguintes habilidades: compreensão oral, compreensão escrita, produção oral e produção escrita.

Processo Seletivo

O processo de seleção para aproveitamento de estudos (nivelamento das turmas 5 e 6 de Inglês e 3 de Espanhol) será composto por  prova escrita e prova oral.

As informações detalhadas sobre a seleção estão disponíveis na Página de Acompanhamento do Portal de Seleções do IFF, https://selecoes.iff.edu.br/ingresso-de-estudantes/celiff/campos-guarus/2024/processo_seletivo-3