CAMPUS MARICÁ

Capacitação

Centro de Línguas do IFF Maricá inscreve para 40 vagas em curso gratuito de Inglês

por Comunicação Social do Campus Avançado Maricá publicado 22/09/2022 14h01, última modificação 22/09/2022 17h27
Há vagas em turmas de nível 1, para iniciantes, e nível 2, voltada a quem já tem algum conhecimento do idioma.
Celiff Maricá

O Centro de Línguas do Instituto Federal Fluminense (Celiff) está com inscrições abertas para cursos gratuitos de Inglês no Campus Avançado Maricá. São 40 vagas para ingresso na turma de nível 1 e também para o nivelamento, que é destinado àqueles que já têm algum conhecimento da língua. Podem se candidatar alunos, servidores e comunidade externa.

As vagas são para as seguintes turmas:

CCAMI - 101 (nível 1 - iniciantes):  Aulas às quartas-feiras, das 9h às 12h20.

CCAMI - 202 (nível 2): aulas às segundas e quintas-feiras, das 17h30 às 19h10.

As inscrições podem ser feitas até a próxima segunda-feira, dia 26 de setembro, por meio do Portal de Inscrições do Centro de Línguas, no endereço celiff.inscricoes.iff.edu.br

As aulas são presenciais e buscam o desenvolvimento da competência comunicativa, a partir de atividades que abrangem as seguintes habilidades: compreensão oral, compreensão escrita, produção oral e produção escrita.

Processo Seletivo

Para ingresso no nível 1 (iniciantes), caso o número de inscritos por turma seja maior que o número de vagas ofertadas, a seleção será realizada por meio de um sorteio público, no dia 30 de setembro, às 16h, pelo canal oficial  do  IFF no YouTube, o IFFTube. Já o processo de seleção para aproveitamento de estudos (nivelamento) será composto por uma prova marcada para o dia 4 de outubro.

O resultado será divulgado no dia 6 de outubro, com matrículas de 7 a 9 de outubro. As informações estão disponíveis no Portal de Seleções do IFF.