CAMPUS MARICÁ

Qualificação

Classificados para cursos do Formatec no IFF Maricá que perderam data de matrícula podem enviar documentos até 21/12

por Comunicação Social do Campus Avançado Maricá publicado 18/12/2023 22h01, última modificação 19/12/2023 11h02
Está disponível para consulta o resultado da verificação dos documentos e da situação de matrícula dos candidatos que foram aprovados no Processo Seletivo para os Cursos Técnicos Concomitantes e Subsequentes.
Matrícula para o Formatec no IFF Maricá

Candidatos devem verificar a condição de matrícula na listagem

O Instituto Federal Fluminense (IFF) Campus Avançado Maricá publicou nesta segunda-feira, 18 de dezembro, o resultado da verificação dos documentos e da situação de matrícula dos candidatos classificados no Processo Seletivo para Ingresso nos Cursos Técnicos Concomitantes e Subsequentes de 1º Semestre de 2024, por meio do Programa Formatec: Maricá+Técnico.

ACESSE AQUI A LISTAGEM COM A SITUAÇÃO DE MATRÍCULA

Os candidatos que aparecem na listagem com situação de matrícula "não matriculado" não fizeram a matrícula dentro do prazo inicial previsto ou estão com pendência de documentação. Nos dois casos, é preciso enviar a documentação pendente entre os dias 19 e 21 de dezembro de 2023.

Após acesso no Portal Gov.br (gov.br/login), o candidato deverá clicar no link: https://www.gov.br/pt-br/servicos/matricular-se-em-curso-de-educacao-profissional-tecnica-educacao-de-jovens-e-adultos-integrado-e-subsequente-ifflu, realizar os procedimentos do comunicado sobre as Recomendações para realização da matrícula online do Processo Seletivo Formatec Maricá – 1º Semestre, disponível no link: https://selecoes.iff.edu.br/programas-e-projetos-institucionais/programas-e-projetos-de-extensao-e-pesquisa/marica/2024/processo_seletivo/comunicado-1, e preencher os dados solicitados.

O tutorial para matrícula utilizando o Balcão Digital do gov.br está disponível em https://youtu.be/Ek1ffBEpGMQ.

A possibilidade de envio da documentação estará disponível para todos os candidatos convocados para matrícula e que aparecem com situação de "não matriculados", conforme Edital de Homologação N° 16, de 01 de dezembro de 2023, do Processo Seletivo Formatec Maricá 2024 – 1º Semestre.

Em caso de dúvidas, é possível entrar em contato com o Registro Acadêmico do campus e Coordenação do Formatec, presencialmente no Campus Avançado Maricá, que fica na Rodovia Vereador Oldemar Guedes Figueiredo (RJ 114), km 12,5, Ubatiba, ou pelo e-mail coordenação.formatec.marica@iff.edu.br.

No campus, também é possível fazer a matrícula online com auxílio da equipe do Formatec, das 9h às 20h, mas nesse caso é preciso levar a documentação exigida no edital já digitalizada.

Os candidatos que aparecem com situação "matriculado" deverão apenas aguardar o comunicado sobre o início das aulas.

O Formatec: Maricá+Técnico é um programa lançado a partir de um convênio entre o IFF e a Prefeitura, por meio do Instituto de Ciência, Tecnologia e Inovação de Maricá (ICTIM). A seleção dos candidatos para 400 vagas em turmas do 1º Semestre de 2024 foi feita por sorteio público eletrônico, cujo resultado foi divulgado em 1º de dezembro. Os candidatos foram classificados de acordo com a ordem do sorteio público e o número total de vagas previstas nos respectivos cursos e turnos oferecidos conforme detalhado no edital da seleção, considerando os inscritos para as vagas reservadas à ampla concorrência e os inscritos para as vagas reservadas às cotas.