CAMPUS MARICÁ

Comunicado sobre adiamento do retorno às aulas no IFF Maricá

por Comunicação Social do Campus Avançado Maricá publicado 28/07/2022 13h48, última modificação 28/07/2022 13h55
Volta às aulas após o período de férias escolares — que estava prevista para segunda-feira, 1º de agosto — será adiada em 15 dias, devido à necessidade de maior prazo para instalação de novas salas.
Comunicado do IFF Maricá

A Direção-Geral do Instituto Federal Fluminense (IFF) Campus Avançado Maricá comunica que o retorno às aulas após o período de férias escolares — que estava previsto para a próxima segunda-feira, dia 1º de agosto — será adiado em 15 dias. A decisão é decorrente da necessidade de um prazo maior para que a Secretaria Municipal de Educação de Maricá faça a instalação dos módulos que serão utilizados como salas de aula e ambientes de apoio acadêmico durante o período de obras de reparo estrutural no bloco pedagógico do IFF Maricá. Ficam suspensas também as Atividades Pedagógicas Não Presenciais (APNP).

Na segunda-feira, 1º de agosto, às 18h, as direções Geral e de Ensino realizarão uma reunião presencial, no auditório do campus, com pais e responsáveis pelos alunos dos cursos técnicos para que sejam passados mais detalhes sobre a alteração no calendário acadêmico. Haverá também uma reunião com os representantes de turma na próxima terça-feira, dia 2, às 13h, novamente no auditório.

Obra é de responsabilidade da Prefeitura

O bloco pedagógico — onde ficam localizadas as salas de aula e parte da estrutura administrativa e de laboratórios do campus — está com as atividades presenciais suspensas desde 4 de julho, a partir de decisão da gestão do IFF Maricá, em diálogo com o Serviço de Obras de Maricá (SOMAR) e após vistoria da Defesa Civil do Município, considerando os incômodos gerados pelo trabalho de análise estrutural e início da reforma estrutural do prédio, como barulho, poeira e necessidade de isolamento de algumas áreas.

Ao longo do mês de julho, os profissionais da SOMAR e da Engebio, empresa contratada pela Prefeitura para a construção do campus, elaboraram os laudos técnicos e iniciaram as intervenções de sondagem na estrutura. Como forma de minimizar os impactos gerados pela reforma, a Secretaria Municipal de Educação de Maricá se comprometeu em instalar estruturas modulares para serem usadas como salas de aula e espaços de apoio acadêmico, na área próxima ao ginásio esportivo do IFF Maricá. As estruturas, de acordo com o projeto apresentado ao IFF pela prefeitura, serão divididas em dois andares, com espaço para a instalação de até dez salas.

É possível entrar em contato com a Direção de Ensino, Pesquisa e Extensão do IFF Maricá pelo e-mail pedagogico.marica@iff.edu.br.