CAMPUS MARICÁ

Novos Conselheiros

Conselho do Campus Maricá inscreve egressos, pais/ responsáveis e representantes da sociedade civil

por Comunicação Social do Campus Avançado Maricá publicado 17/02/2022 15h59, última modificação 17/02/2022 16h00
Interessados em atuar como membros do Conselho de Campus do IFF Maricá têm até a próxima quarta-feira, dia 23, para efetuarem a inscrição.
Conselho de Campus do IFF Maricá

Seguem abertas até a próxima quarta-feira, dia 23 de fevereiro, as inscrições de interessados em atuar como membros do Conselho de Campus do Instituto Federal Fluminense (IFF) Maricá, no biênio 2022-2023, nas categorias de egresso, representante da sociedade civil e pais/ responsáveis .

O Conselho de Campus é um órgão consultivo e deliberativo, formado por alunos, servidores e membros externos, que colabora para o aperfeiçoamento dos processos educativo, administrativo e orçamentário, além de zelar pela correta execução das políticas do Instituto.

Edital nº 3 - Pais e Responsáveis

Para a escolha de novos membros na categoria de pais e responsáveis, a seleção acontecerá por meio de sorteio público. Serão escolhidos dois representantes, sendo um titular e o outro suplente, conforme regras estabelecidas no Edital nº 3, de 9 de fevereiro de 2022.  O candidato precisa, obrigatoriamente, ser um dos responsáveis legais de aluno regularmente matriculado no Campus Avançado Maricá.

• Inscrições de pais e responsáveis: de 10 a 23 de fevereiro, preenchendo a  Ficha de Inscrição Individual (disponível no Anexo I do edital), e enviando em seguida para o e-mail gabinete.marica@iff.edu.br;
  • Seleção: sorteio público eletrônico no dia 24 de fevereiro.

Edital nº 2 - Representantes da Sociedade Civil

A seleção dos representantes da sociedade civil, pertencentes a entidades civis ou empresariais, é regida pelo Edital nº 2, de 9 de fevereiro de 2022.  Para essa categoria, o candidato não pode ser aluno, egresso ou servidor (ativo ou aposentado) do IFF. Serão escolhidos dois representantes, sendo um titular e o outro suplente.

• Inscrições de representantes da sociedade civil: de 10 a 23 de fevereiro, preenchendo a  Ficha de Inscrição Individual (disponível no Anexo I do edital), e enviando em seguida para o e-mail gabinete.marica@iff.edu.br;
  • Para validar a inscrição: o formulário de inscrição deverá ser acompanhado de carta de apresentação, indicando a instituição civil ou empresarial que o candidato é relacionado, bem como as intenções que justificam sua indicação.
  • Seleção: a escolha dos novos membros será definida mediante análise da Direção Geral do campus, antes da primeira reunião do conselho a ser realizada após o prazo de inscrição.

Saiba os detalhes da eleição e acesse o requerimento de inscrição AQUI NO EDITAL.

Edital nº 1 - Egressos

Para a categoria egresso, o candidato precisa ser ex-aluno do Campus Avançado Maricá, condição essa que deverá ser comprovada por meio da entrega da Declaração de Conclusão de Curso. Também são duas vagas abertas, sendo uma para titular e a outra para suplente, no Edital nº 1, de 9 de fevereiro de 2022. Os candidatos não podem ser alunos nem servidores (ativos ou aposentados) do IFF.

• Inscrições de egressos: de 10 a 23 de fevereiro, preenchendo a  Ficha de Inscrição Individual (disponível no Anexo I do edital), e enviando em seguida para o e-mail gabinete.marica@iff.edu.br;
  • Para validar a inscrição: o candidato deverá enviar a Declaração de Conclusão de Curso em anexo;
  • Seleção: sorteio público eletrônico no dia 24 de fevereiro.