CAMPUS MARICÁ

Notícias

Processo Seletivo

Convocados na 6ª reclassificação para cursos do IFF Maricá devem efetuar matrícula até quarta, 27/04

por Comunicação Social do Campus Avançado Maricá publicado 26/04/2022 10h20, última modificação 09/05/2022 16h10
Os convocados precisam enviar os documentos solicitados no edital por meio do Portal de Inscrições do IFF, no site inscricoes.iff.edu.br.
Processo seletivo no IFF Maricá

Foi publicada nesta segunda-feira, 25 de abril, a 6ª Reclassificação do Processo Seletivo para Ingresso nos Cursos Técnicos de Nível Médio 2022 – 1º Semestre do Instituto Federal Fluminense (IFF). No Campus Avançado Maricá, as matrículas serão nesta terça e quarta-feira, dias 26 e 27. A lista dos reclassificados pode ser acessada no Portal de Seleções do IFF, AQUI.

A matrícula é feita exclusivamente online, no Portal de Inscrições (inscricoes.iff.edu.br), conforme o seguinte passo a passo:

  • O candidato deverá acessar o link https://inscricoes.iff.edu.br/;
  • Ao acessar o Portal de Inscrições deverá digitar seu login (CPF) e senha, e clicar em Entrar;
  • Após realizar o login, o candidato deverá clicar em Realizar Matrícula que estará disponível na aba Minhas Inscrições, logo abaixo da inscrição em que foi convocado para matrícula;
  • Clicando no link Realizar Matrícula será aberto um formulário e o candidato deverá preencher as informações solicitadas;
  • No formulário o candidato deverá anexar todos os documentos exigidos para matrícula (os documentos devem ser anexados no formato PDF e a soma de todos os documentos não deverá ultrapassar o tamanho máximo de 20 MB);
  • Ao terminar de anexar todos os documentos obrigatórios para efetivação da matrícula, o candidato deverá clicar em enviar;
  • O envio de novos documentos poderá ocorrer ao longo de todo período de matrícula da chamada em que o candidato for convocado;
  • Após o primeiro envio de documentos, caso o candidato necessite enviar mais arquivos, o mesmo deverá realizar os procedimentos indicados nos números 1 e 2, e clicar em anexar mais arquivos, que estará disponível na aba Minhas Inscrições, logo abaixo da inscrição em que foi convocado para matrícula;
  • Ao terminar de anexar os arquivos, o candidato deverá clicar em enviar;
  • Não serão aceitas cópias digitais não legíveis dos documentos exigidos para efetivação da matrícula.

 

O resultado da verificação dos documentos e da situação de matrícula dos candidatos convocados na 6ª reclassificação será divulgado no dia 2 de maio, pelo http://selecoes.iff.edu.br. É importante ter atenção redobrada durante a matrícula, pois os documentos solicitados variam conforme a categoria em que o candidato foi classificado: "Ampla Concorrência" ou "Cota (1, 2, 3 ou 4)". O Comunicado Nº 05, de 06 de dezembro de 2021, apresenta as recomendações para matrícula e pode ser acessado AQUI.

Dúvidas sobre a matrícula

No dia 5 de janeiro, a Comissão Organizadora do Processo Seletivo 2022 realizou uma live, no canal oficial do campus no Youtube, para sanar dúvidas dos candidatos sobre a matrícula. O vídeo está disponível AQUI.

Quem estiver com dúvidas também pode enviar perguntas para o e-mail da Comissão Organizadora, que é o candidato.marica@iff.edu.br. Além disso, é fundamental que os aprovados leiam atentamente o Edital Nº 178/2021, onde estão todos os detalhes da seleção.

Resultado da verificação de documentos da reclassificação

Também foi divulgado nesta segunda-feira, 25, o Resultado Final da verificação dos documentos e da situação de matrícula dos candidatos convocados na 5ª Reclassificação do Processo Seletivo para Ingresso aos Cursos Técnicos de Nível Médio 2022. A listagem pode ser acessada AQUI.

O candidato aparece no resultado como "matriculado" ou "não matriculado". A situação de "não matriculado" ocorre em caso de não encaminhamento da documentação na forma e prazos estabelecidos ou de envio da documentação incompleta. Para maiores esclarecimentos, é necessário entrar em contato com o Registro Acadêmico do campus, pelo e-mail candidato.marica@iff.edu.br.

No Campus Avançado Maricá, o Processo Seletivo do IFF - 1º Semestre de 2022 contou com 789 candidatos na disputa pelas 105 vagas oferecidas nos Cursos Técnicos Integrados ao Ensino Médio em Edificações e Meio Ambiente. A seleção ocorreu por meio de um sorteio público eletrônico, em novembro. O Ano Letivo de 2022 no Campus Avançado Maricá começou em 11 de abril.

Todos os detalhes da seleção estão disponíveis no Edital Nº 178/2021