CAMPUS MARICÁ

Evento

Debate sobre Literatura, Memória Cultural e Sociedade encerra Semana de Pós-Graduação do IFF Maricá

por Comunicação Social do Campus Avançado Maricá publicado 30/09/2022 12h28, última modificação 30/09/2022 18h51
Mesa-Redonda acontecerá nesta sexta-feira, 30 de setembro, a partir das 19h, em formato remoto, com transmissão pelo canal oficial do campus no Youtube.
Semana da Pos no IFF Marica

O evento reúne pesquisadores no debate sobre temas relacionados ao eixo Literatura, Memória Cultural e Sociedade

Acontece nesta sexta-feira, 30 de setembro, a partir das 19h, a mesa-redonda de encerramento da 2ª Semana da Pós-Graduação do Instituto Federal Fluminense (IFF) Campus Avançado Maricá. O evento vem reunindo, desde terça-feira, 27, estudantes, professores e pesquisadores no debate de temas relacionadas ao eixo de Literatura, Memória Cultural e Sociedade, em palestras e sessões de apresentação de trabalhos realizadas em formato híbrido.

A atividade de encerramento nesta sexta-feira será online, com transmissão pelo canal oficial do IFF Maricá no Youtube, que pode ser acessado pelo endereço https://youtu.be/Takd-PI1nmA.

Para a mesa-redonda, estão confirmadas as participações do professor da pós-graduação do IFF Campos Centro Thiago Eugênio Loredo Betta, doutor em Cognição e Linguagem pela Universidade Estadual do Norte Fluminense (Uenf); além dos egressos do curso Pedro Dorneles da Silva Filho, doutorando em Literatura Comprada e Mestre em Literatura Brasileira e Teoria Literária pela Universidade Federal Fluminense (UFF); e Rodolfo Rodrigues Pontes, mestrando em Artes pela Universidade do Estado do Rio de Janeiro (Uerj).

O tema do debate será "Os Caminhos e Encontros a partir da especialização em Literatura, Memória Cultural e Sociedade: Travessias”. Haverá ainda uma apresentação musical de “O Bravo Cantador ft. Zé Ramalho” e “Por Quem os Sinos Dobram”, do artista, professor e pesquisador Paul Rock.

Apresentações de trabalhos estão disponíveis no Youtube

A abertura da 2ª Semana da Pós-Graduação, na terça-feira, 27, contou com uma palestra presencial da professora do IFF Maricá Ana Cláudia Nunes Alves, que apresentou ao público o estudo "A invenção da praia: paisagens e memórias da ocupação litorânea em Maricá".

O evento teve ainda apresentações de trabalhos de pesquisa, realizadas de forma remota, com transmissão pelo Youtube. Na quarta-feira, 28, foi a vez de egressos da Pós-Graduação e de estudantes de Cursos Técnicos Integrados do Campus Avançado Maricá, enquanto a quinta-feira, 29, foi reservada para os pós-graduandos em Literatura, Memória Cultural e Sociedade. Os vídeos com as gravações das apresentações estão disponíveis no canal do IFF Maricá, youtube.com/IFFMarica.

O site do evento é https://eventos.iff.edu.br/segundasemanadaposgraduacaomarica, e haverá certificação para os participantes inscritos. Em caso de dúvidas, é possível entrar em contato com a comissão organizadora pelo e-mail coord.pos.marica@iff.edu.br.