CAMPUS MARICÁ

Direção de Ensino do IFF Maricá divulga programação do primeiro dia letivo de 2022

por Comunicação Social do Campus Avançado Maricá publicado 07/04/2022 12h59, última modificação 18/04/2022 13h59
Estudantes de Edificações terão atividades das 07h30 às 11h30, enquanto os matriculados em Meio Ambiente ficarão no campus das 13h30 às 17h30, na próxima segunda-feira, dia 11 de abril.
069b1609-8082-4398-85e3-45e13a774965.JPG

Os estudantes dos Cursos Técnicos Integrados ao Ensino Médio do Instituto Federal Fluminense (IFF) Campus Avançado Maricá já podem consultar a programação completa da próxima segunda-feira, 11 de abril, data de início do ano letivo de 2022. Os horários de chegada e saída neste primeiro dia de aulas variam conforme o curso em que o aluno está matriculado, de acordo com o seguinte cronograma:

07h30 às 11h30 - Curso Técnico Integrado em Edificações (turmas de 1º, 2º e 3º ano)

• Roda de conversa sobre o funcionamento do IFF Maricá, com a Direção Geral, Direção de Ensino, Pesquisa e Extensão e coordenadores de cursos;
  • Visita guiada para conhecer a estrutura do campus;
  • Intervalo para o lanche
  • Aulas conforme a grade de horários das turmas até as 11h30

13h30 às 17h30 - Curso Técnico Integrado em Meio Ambiente (turmas de 1º, 2º e 3º ano)

• Visita guiada para conhecer a estrutura do campus;
  • Intervalo para o lanche
  • Aulas conforme a grade de horários das turmas até as 17h30

Lembrando que todos os alunos de Edificações, independentemente do ano que estejam cursando, deverão chegar ao campus às 07h30, enquanto para as turmas de Meio Ambiente, a chegada será às 13h30. A partir de terça-feira, dia 12, os horários de chegada e saída de cada turma serão conforme a grade de horários a ser divulgada pelos coordenadores de curso.

Reunião para sanar dúvidas

Nesta quinta-feira, dia 7 de abril, às 18h30, a Direção de Ensino, Pesquisa e Extensão e a equipe pedagógica farão uma reunião online com pais/responsáveis e estudantes para prestar informações e sanar dúvidas sobre o início do ano letivo. A transmissão será feita pelo Facebook (facebook.com/iffmarica) e pelo canal oficial do campus no Youtube, podendo ser acessada diretamente pelo link https://youtu.be/KkIx-KQ_Qu4

Durante a reunião, os participantes poderão enviar suas dúvidas por meio do chat da transmissão no Youtube. Para quem não puder acompanhar ao vivo, a gravação ficará disponível no mesmo link.

Comprovação de vacinação

Conforme definido pelo Conselho Superior do IFF, para participar de atividades presenciais é obrigatória a apresentação prévia de documento constando o esquema vacinal completo. São aceitos como comprovantes:

• O cartão físico de vacinação fornecido no posto onde a pessoa foi vacinada;
  • O certificado nacional de vacinação de Covid-19, disponível no aplicativo ou na versão web do Conecte SUS Cidadão;
  • Eventuais documentos comprobatórios de vacinação que venham a ser instituídos pela autoridade pública competente; ou
  • Laudo que ateste restrição médica à vacinação contra a Covid-19 e que está apto a participação nas atividades presenciais.

O uso da máscara de proteção facial também permanece obrigatório em todas as dependências do IFF para alunos, servidores, funcionários terceirizados e visitantes. É importante também seguir as recomendações do Protocolo de Biossegurança do Instituto, entre elas a higienização periódica das mãos. Para isso, estão disponíveis recipientes com álcool gel no campus.