CAMPUS MARICÁ

Ano Letivo de 2024

Direção do IFF Maricá informa sobre suspensão das férias escolares de julho

por Comunicação Social do Campus Avançado Maricá publicado 08/07/2024 10h05, última modificação 08/07/2024 10h08
O novo calendário acadêmico de 2024 está em fase final de elaboração pela comissão responsável e compreende a reposição de aulas do período de suspensão das atividades letivas.
Suspensão das férias de julho no IFF Maricá

Arte: Luiza Fajardo/ IFF Maricá

A Direção Geral do Instituto Federal Fluminense (IFF) Campus Avançado Maricá informa que estão suspensas as férias escolares do mês de julho para as turmas dos Cursos Técnicos Integrados ao Ensino Médio em Edificações e em Meio Ambiente. O novo calendário acadêmico de 2024 está em fase de elaboração pela comissão responsável e compreende a recomposição das aulas do período de suspensão das atividades letivas no campus.

O ano letivo terá no mínimo 200 dias letivos, conforme determina a Lei de Diretrizes e Bases da Educação Nacional (LDB), e tem previsão de incluir, em média, dois sábados letivos por mês. Antes de entrar em vigor, o novo calendário precisará ser aprovado pelo Conselho de Campus do IFF Maricá e pelo Conselho Superior do Instituto.

Assim que for publicado, o documento será publicizado para a comunidade e ficará disponível no Guia do Aluno 2024 do IFF Maricá.