CAMPUS MARICÁ

Faperj

Divulgado cronograma de entrevistas da seleção para o Programa Jovens Talentos no IFF Maricá

por Comunicação Social do Campus Avançado Maricá publicado 19/04/2022 13h04, última modificação 25/04/2022 10h59
O processo seletivo acontecerá entre 25 e 28 de abril, com previsão de divulgação do resultado final no dia 29 e atividades dos bolsistas começando em 1º de agosto.
Lista de inscritos

A Coordenação de Pós-Graduação, Pesquisa e Inovação do Instituto Federal Fluminense (IFF) Campus Avançado Maricá divulgou nesta terça-feira, 19 de abril, a listagem dos estudantes inscritos e as respectivas datas e horários de entrevistas na Seleção de Bolsistas para o Programa Jovens Talentos 2022/23 da Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado do Rio de Janeiro (Faperj).

O processo seletivo acontecerá entre os dias 25 e 28 de abril. A previsão é que o resultado seja divulgado em 29 de abril, com atividades dos bolsistas previstas entre os dias 1º de agosto de 2022 e 31 de janeiro de 2024.

Acesse AQUI a lista nominal com o cronograma da seleção

* Os candidatos ao projeto "Coletivo de Estudos e Pesquisa em Geografia (CEPEGEO-IFF)" devem ficar atentos, pois no dia 25 de abril foi divulgada uma alteração no horário do simulado agendado para 28 de abril, que será às 13h50.

* Os candidatos ao projeto "Um olhar retrospectivo sobre o ensino remoto emergencial durante a pandemia de COVID 19" devem ficar atentos, pois às 15h de 19 de abril foi divulgada uma alteração nos horários agendados para as entrevistas.

O Jovens Talentos é um programa de pré-iniciação científica, que busca contribuir para a circulação do conhecimento e para a articulação da pesquisa com o ensino e com a extensão. No Campus Avançado Maricá foram abertas — a estudantes regularmente matriculados e com frequência ativa nas turmas de 1º e 2º ano dos Cursos Técnicos Integrados em Edificações e em Meio Ambiente — 19 vagas nos seguintes projetos:

• Projeto "Cristãos na rua, judeus em casa: os cristãos-novos na formação do Brasil", coordenado pelo professor Fernando Gil Portela Vieira (2 vagas);
  • Projeto "Aprendizagem Baseada em Projeto e História em Quadrinhos: uma combinação para melhorar o ensino e aprendizagem de Física", coordenado pelo professor Francismar Rimoli Berquó (2 vagas);
  • Projeto "IFF-Movimenta: corpo-escola em ação", coordenado pela professora Manuela Batista Nogueira (3 vagas);
  • Projeto "E depois do IFF?: Mapeamento dos egressos do Campus Avançado Maricá", coordenado pelo professor Mendel Cesar Oliveira Aleluia (2 vagas);
  • Projeto "Memórias de uma Pandemia: a escola do sentir frente aos desafios contemporâneos", coordenado pela professora Regiane de Souza Costa (2 vagas);
  • Projeto "Coletivo de Estudos e Pesquisa em Geografia (CEPEGEO-IFF)", coordenado pela professora Tássia Gabriele Balbi de Figueiredo e Cordeiro (2 vagas);
  • Projeto "Um olhar retrospectivo sobre o ensino remoto emergencial durante a pandemia de COVID 19", coordenado pela professora Thamiris Oliveira de Araújo (2 vagas);
  • Projeto "Me formei, e agora?", coordenado pelo professor Samuel Ribeiro de Almeida (2 vagas);
  • Projeto "Matematicaativa - Laboratório de Ensino de Matemática", coordenado pela professora Viviane Gomes Lagdem Tatagiba (2 vagas).

Veja AQUI o edital com todos os detalhes da seleção do Programa Jovens Talentos.

error while rendering plone.belowcontenttitle.contents