CAMPUS MARICÁ

Processo Seletivo

Divulgado resultado final da seleção de professores bolsistas para atuação em projeto no IFF Maricá

por Comunicação Social do Campus Avançado Maricá publicado 26/07/2023 21h08, última modificação 26/07/2023 21h08
Docentes atuarão em cursos técnicos que serão abertos por meio de um convênio entre o IFF e a Prefeitura de Maricá.
Formatec

Foi publicado nesta quarta-feira, 26 de julho, o resultado final da seleção de servidores efetivos do Instituto Federal Fluminense (IFF) para atuarem como professores bolsistas no Projeto Formatec: Maricá+Técnico, que será realizado no Campus Avançado Maricá, a partir de um convênio entre o IFF e a Prefeitura de Maricá, por meio de seu Instituto de Ciência, Tecnologia e Inovação (ICTIM). A contratação é feita pela Fundação de Apoio à Educação, Pesquisa e Desenvolvimento Científico e Tecnológico Fluminense (Pró-IFF).

Acesse AQUI o resultado final da seleção

As vagas são para atuação nas áreas de Linguagem, Turismo, Logística, Meio Ambiente, Química, Matemática, Edificações, Informática, História e Educação Física. Os selecionados estarão vinculados ao Projeto Formatec: Maricá + Técnico na condição de bolsistas.

A bolsa terá o valor unitário de R$ 90,00 por hora/aula. Os horários de trabalho poderão variar entre às 13h e 23h, de acordo com o quadro de horário de cada curso, podendo, em alguns casos, haver aproveitamento no período matutino, de acordo com o interesse da instituição. Os docentes também poderão ministrar disciplinas na modalidade à distância.

Todos os detalhes estão disponíveis no Edital da seleção, que pode ser acessado na Página de Acompanhamento no site https://selecoes.iff.edu.br e diretamente AQUI.

Projeto ofertará cursos técnicos gratuitos

O projeto Formatec: Maricá+Técnico terá início no 2º semestre deste ano, com previsão de abertura de 1.760 vagas, ao longo de três anos, em cursos técnicos gratuitos voltados a cidadãos de Maricá que estão cursando ou já concluíram o Ensino Médio e buscam qualificação para uma melhor inserção no mercado de trabalho. A iniciativa é um convênio entre o IFF e a Prefeitura de Maricá, por meio do ICTIM.

Serão ofertados, no IFF Maricá, cursos de formação técnica nas áreas de Edificações, Guia de Turismo, Informática, Logística e Meio Ambiente, além de, futuramente, Produção de Áudio e Vídeo. Haverá turmas nas modalidades concomitante — em que o estudante cursa o Ensino Médio em outra instituição de forma simultânea ao ensino técnico no IFF — e subsequente, que é voltada a quem já concluiu o Ensino Médio.