CAMPUS MARICÁ

Novos Conselheiros

Eleição do Conselho de Campus do IFF Maricá tem prazo prorrogado para inscrição de chapas

por Comunicação Social do Campus Avançado Maricá publicado 24/04/2023 09h25, última modificação 24/04/2023 09h31
Estudantes, professores e servidores técnico-administrativos poderão formar suas chapas e inscrevê-las até o próximo domingo, dia 30 de abril.
Conselho de Campus do IFF Maricá

Foram prorrogadas até o próximo domingo, dia 30 de abril, as insccrições das chapas para participar do processo eleitoral de escolha dos novos representantes do Conselho de Campus do Instituto Federal Fluminense (IFF) Campus Avançado Maricá, nas categorias voltadas a estudantes, professores e servidores técnico-administrativos.

O Conselho de Campus é um órgão consultivo e deliberativo, formado por alunos e servidores, que colabora para o aperfeiçoamento dos processos educativo, administrativo e orçamentário, além de zelar pela correta execução das políticas do Instituto. A eleição é dividida por categorias — discente, docente e técnico-administrativo —, sendo eleitos dois representantes de cada uma delas e seus respectivos suplentes.

Cada chapa deverá ser formada obrigatoriamente por dois integrantes da mesma categoria, sendo um deles candidato a membro titular e o outro a suplente. Ou seja, estudantes deverão formar chapas apenas com outros estudantes, e o mesmo ocorrendo entre os servidores. A votação também será dividida por categorias: alunos escolherão entre as chapas formadas por alunos e assim por diante.

ACESSE AQUI O NOVO CRONOGRAMA COM AS ALTERAÇÕES DE DATAS

Os interessados em formar chapas deverão preencher o requerimento à Comissão Eleitoral (disponível no Anexo II do edital), informando o membro titular e o suplente, e enviá-lo para o e-mail do Gabinete (gabinete.marica@iff.edu.br), até 30 de abril. Os requisitos para formar chapas são:

1. Categoria Servidor Docente: poderão compor chapas os professores do quadro permanente do Campus Avançado Maricá em efetivo exercício.

2. Categoria Servidor Técnico-Administrativo: poderão compor chapas os servidores técnico-administrativos do quadro permanente ativo do Campus Avançado Maricá em efetivo exercício.

3. Categoria Discente: poderão compor chapas os estudantes com matrícula ativa em cursos regulares do Campus Avançado Maricá.

Não podem se candidatar os servidores e estudantes que pertençam à Comissão Eleitoral; que já sejam membros natos ou indicados do Conselho de Campus; ou que já sejam membros eleitos do Conselho de Campus em seu segundo mandato consecutivo, pois é permitida apenas uma recondução de mandato.

Votação agora será de 11 a 15 de maio

Com a mudança no cronograma, a lista preliminar com as candidaturas recebidas está prevista para ser publicada em 2 de maio, sendo o período de 3 a 10 de maio reservado para campanha eleitoral. A eleição ocorrerá pela internet, por meio de um link que será enviado para os e-mails cadastrados no Registro Acadêmico e na Gestão de Pessoas pelos alunos e servidores, respectivamente. A votação ficará aberta de 11 de maio até as 10h de 15 de maio.

Os eleitores que sejam simultaneamente servidores e alunos do campus deverão optar por uma das duas categorias na hora da votação, sendo que essa escolha precisa ser comunicada previamente à Comissão Eleitoral. Caso não seja feita essa comunicação formal, o eleitor será incluído na relação da categoria de servidor correspondente a seu cargo. A previsão é que o resultado da eleição seja divulgado em 15 de maio, após as 18h.

Saiba os detalhes da eleição e acesse o requerimento de inscrição de chapas AQUI NO EDITAL