CAMPUS MARICÁ

Votação Online

Eleição para o Conselho de Campus do IFF Maricá terá inscrição de chapas a partir de 29/10

por Comunicação Social do Campus Avançado Maricá publicado 26/10/2021 11h55, última modificação 26/10/2021 11h58
Estudantes, professores e técnicos-administrativos do Campus Avançado Maricá terão até 10 de novembro para inscrever suas chapas e concorrer às vagas de conselheiro.
Edital do Conselho de Campus do IFF Maricá

O Instituto Federal Fluminense (IFF) Campus Avançado Maricá deu início ao processo eleitoral para a escolha dos representantes discentes, docentes e técnico-administrativos de seu Conselho de Campus no biênio 2021-2022. O EDITAL já está disponível para consulta, e as inscrições das chapas poderão ser feitas de 29 de outubro a 10 de novembro.

O Conselho de Campus é um órgão consultivo e deliberativo, formado por alunos e servidores, que colabora para o aperfeiçoamento dos processos educativo, administrativo e orçamentário, além de zelar pela correta execução das políticas do Instituto. A eleição é dividida por categorias — discente, docente e técnico-administrativo —, sendo eleitos dois representantes de cada uma delas e seus respectivos suplentes.

Cada chapa deverá ser formada por dois integrantes da mesma categoria, sendo um deles candidato a membro titular e o outro a suplente. Ou seja, estudantes deverão formar chapas apenas com outros estudantes, e o mesmo ocorrendo entre os servidores. A votação também será dividida por categorias: alunos escolherão entre as chapas formadas por alunos e assim por diante.

Os interessados em formar chapas deverão preencher o requerimento à Comissão Eleitoral (disponível no Anexo II do edital), informando o membro titular e o suplente, e enviá-lo para o e-mail do Gabinete (gabinete.marica@iff.edu.br), entre os dias 29 de outubro a 10 de novembro. Os requisitos para formar chapas são:

1. Categoria Servidor Docente: poderão compor chapas os professores do quadro permanente do Campus Avançado Maricá em efetivo exercício.

2. Categoria Servidor Técnico-Administrativo: poderão compor chapas os servidores técnico-administrativos do quadro permanente ativo do Campus Avançado Maricá em efetivo exercício.

3. Categoria Discente: poderão compor chapas os estudantes com matrícula ativa em cursos regulares do Campus Avançado Maricá.

Não podem se candidatar os servidores e estudantes que pertençam à Comissão Eleitoral; que já sejam membros natos ou indicados do Conselho de Campus; ou que já sejam membros eleitos do Conselho de Campus em seu segundo mandato consecutivo, pois é permitida apenas uma recondução de mandato.

Eleição pela internet

A lista preliminar com as candidaturas recebidas está prevista para ser publicada em 11 de novembro, sendo o período de 16 a 22 de novembro reservado para campanha eleitoral. Este ano, devido à necessidade de suspensão de atividades presenciais, a eleição ocorrerá pela internet, por meio de um link que será enviado para os e-mails cadastrados no Registro Acadêmico e na Gestão de Pessoas pelos alunos e servidores, respectivamente. A votação ficará aberta das 9h do dia 23 de novembro até as 14h do dia 26 de novembro.

Os eleitores que sejam simultaneamente servidores e alunos do campus deverão optar por uma das duas categorias na hora da votação, sendo que essa escolha precisa ser comunicada previamente à Comissão Eleitoral. Caso não seja feita essa comunicação formal, o eleitor será incluído na relação da categoria de servidor correspondente a seu cargo. A previsão é que o resultado da eleição seja divulgado em 1º de dezembro.

Saiba os detalhes da eleição e acesse o requerimento de inscrição de chapas AQUI NO EDITAL.