CAMPUS MARICÁ

Esporte

Equipe de atletismo do IFF Maricá faz história nos Jogos Intercampi e conquista 12 pódios

por Comunicação Social do Campus Avançado Maricá publicado 24/06/2023 19h57, última modificação 26/06/2023 10h52
Aluno do IFF Maricá no JINIFF

Disputa dos 200m rasos nos Jogos Intercampi, em Macaé

É ouro, prata e bronze para o Instituto Federal Fluminense (IFF) Campus Avançado Maricá! Neste sábado, 24 de junho, a equipe de atletismo fez história no JINIFF, os Jogos Intercampi do IFF. O campus, que desde sua implantação, em 2015, nunca havia ganhado medalhas na competição, desta vez viu seus alunos-atletas voarem baixo no campo de provas do Forte Marechal Hermes, em Macaé, e conquistarem incríveis 12 pódios.

Acesse AQUI o álbum de fotos da competição

Teve primeiro lugar no revezamento 4x100 masculino, nos 100m feminino e nos 400m masculino, além de várias segundas e terceiras colocações para a delegação, que é formada por 11 atletas. A etapa do atletismo reuniu equipes dos campi Campos Centro, Macaé, Guarus e Bom Jesus, em disputas de corrida, salto e arremesso.

"Foi uma experiência única! É bom demais conquistar o primeiro lugar, ainda mais representando o nosso IFF Maricá. Que venham, agora, os Jogos Regionais", comemorou o estudante do Curso Técnico Integrado em Edificações Érick Vinícius, recordista de medalhas do campus neste sábado, com dois ouros (revezamento 4x100 e 400 metros rasos).

Professora de Educação Física do IFF Maricá e treinadora da equipe, Regiane Costa, comemorou o excelente resultado de seus atletas.

"O sentimento nessa etapa do JINIFF é de muita satisfação, orgulho e alegria! Os estudantes entregaram muita dedicação, entusiasmo e competência, fechando as suas provas com resultados que vibraram cada fôlego a mais, cada sentir e querer completar e vencer as provas", contou a professora, que teve em sua equipe técnica apoio do servidor técnico-administrativo Gabriel Gonçalves e das estudantes Clara Peixoto e Daphiny Brangel, do Grêmio Estudantil.

Jogos Regionais serão em Guarapari (ES)

Os melhores colocados no JINIFF integrarão a Delegação do IFF que participará dos Jogos Regionais das Instituições Federais em Guarapari, no Espírito Santo, funcionando como uma seletiva para a etapa nacional (JIFs).

"Participar do JINIFF, além da potencialidade formativa através da cultura corporal com o esporte, sistematiza um conjunto de experiências e aprendizados construídos no ensino de Educação Física, nos projetos esportivos internos e nas ações de preparação esportiva. Essas ações caminham juntas, agregam sentidos e constroem saberes, possibilitando tanto as primeiras vivências quanto as atividades de preparação competitiva. Agradeço a cada estudante pelo dia de hoje e pelos desafios superados; a organização pelo comprometimento e trabalho; aos colegas servidores pela parceria; e a todas e todos os participantes pela troca e diálogo entre os campi do nosso Instituto", completou Regiane Costa.

E ainda tem muito JINIFF pela frente. Nas próximas semanas, o Campus Avançado Maricá disputará as seletivas de núcleo nas modalidades de vôlei de praia, futsal, xadrez, basquete e tênis de mesa, além da fase única do handebol, com a grande final acontecendo na quadra do IFF Maricá, em 8 de julho.

Veja a relação de medalhistas do IFF Maricá deste sábado:

100m (feminino)

• Ana Beatriz Ramos (1º lugar) e Maria Ines Lima (3º lugar)

100m (masculino)

• Daniel Dutra (3º lugar)

200m (masculino)

• Érik dos Santos (2º lugar) e Lucas Farias (3º lugar)

200m (feminino)

• Kamilly Eduarda (2º lugar)

400m (feminino)

• Vivian Damasio (2º lugar) e Tamires Monteiro (3º lugar)

400m (masculino)