CAMPUS MARICÁ

Esporte

Equipe de basquete do IFF disputa o bronze no JIF Nacional nesta sexta-feira, 27, a partir das 18h

por Comunicação Social do Campus Avançado Maricá publicado 27/10/2023 13h06, última modificação 31/10/2023 22h53
Renato Assumpção, do Campus Avançado Maricá, é um dos estudantes-atletas da seleção do IFF, que entrará em quadra para a partida decisiva, com transmissão ao vivo pela TV IFCE.
Renato Assumpção em partida do JIF Nacional com a seleção do IFF

A equipe de basquete do Instituto Federal Fluminense (IFF), que tem entre seus atletas convocados o estudante do Campus Avançado Maricá Renato Assumpção, disputará nesta sexta-feira, 27 de outubro, a medalha de bronze no JIF Nacional, os Jogos das Instituições Federais. O jogo acontecerá às 18h, com transmissão ao vivo pela TV IFCE, no Youtube, pelo link https://www.youtube.com/@TVIFCE/streams.

Nesta sexta-feira pela manhã, o IFF jogou a semifinal da competição contra o Instituto Federal do Rio Grande do Norte (IFRN), que levou a melhor, fechando o placar em 53x40, e garantiu uma vaga na final. Ao longo da competição, a seleção fluminense acumulou vitórias contra o Instituto Federal de Goiás (IFG), por 63x30, e o Instituto Federal de Rondônia (IFRO), por 40x37, e sofreu uma derrota para os donos da casa, o Instituto Federal do Ceará (IFCE), por 47x40.

A equipe é formada em sua base por estudantes-atletas do Campus Campos Centro, que foram campeões dos Jogos Intercampi do IFF, realizados em junho e julho, e do JIF Sudeste, em agosto, onde já contaram com o reforço do atleta maricaense Renato Assumpção.

"Chegamos aos Jogos com bastante expectativa, com muito volume de treino, preparados para diferentes situações. E é como a vida, a gente se prepara, mas tem que estar tranquilo para toda a pressão. O Renato se adaptou muito bem ao time e é um membro muito querido da nossa delegação. Agora é esperar os resultados", afirmou Ricardo Reis, coordenador de Políticas Esportivas do IFF e técnico do time de basquete, ao desembarcar para o JIF Nacional.

A competição está sendo realizada em Fortaleza, no Ceará, desde segunda-feira, dia 23, e segue até sábado, 28 de outubro. São mais de mil estudantes-atletas, de 36 delegações com representantes de Institutos Federais de 25 estados brasileiros e do Distrito Federal, além do Colégio Pedro II e do Centro Federal de Educação Tecnológica de Minas Gerais (Cefet-MG), disputando as modalidades de atletismo, judô, natação, tênis de mesa, xadrez, basquete, futsal, futebol, handebol, voleibol e vôlei de praia.