CAMPUS MARICÁ

Educação Ambiental

Estudantes de Meio Ambiente do IFF Maricá organizam mutirão de limpeza

por Comunicação Social do Campus Avançado Maricá publicado 10/09/2024 19h21, última modificação 10/09/2024 19h23
Ação ambiental aconteceu nos arredores do campus e incluiu áreas de mata e um trecho do Rio Ubatiba.
Mutirão de limpeza do IFF Maricá

A ação foi organizada pela turma de Meio Ambiente e contou com a participação também de alunos de Informática

Estudantes do Curso Técnico Concomitante em Meio Ambiente do Instituto Federal Fluminense (IFF) Campus Avançado Maricá organizaram, nesta terça-feira, 10 de setembro, um mutirão de limpeza nos arredores do campus, incluindo áreas de mata e um trecho do Rio Ubatiba.

O trabalho envolveu também a participação de alguns alunos do Curso Técnico Concomitante em Informática e contou com sacos de lixo e carrinhos de limpeza cedidos pela Autarquia de Serviços de Obras de Maricá (Somar).

“Essa é uma iniciativa importante para a formação de nossos futuros técnicos ambientais, uma ação pedagógica que reflete sobre a responsabilidade comum e compartilhada, e que é de todos nós, pelo lixo que produzimos”, destaca a professora Elane Carvalho, que coordenou o mutirão.

Durante a limpeza, os estudantes recolheram calota de carro, caneca, pratos inteiros e muito resíduos sólidos, que foram encaminhados para o descarte adequado, minimizando os danos ao meio ambiente.