CAMPUS MARICÁ

Estudantes do Campus Avançado Maricá participam de cerimônia de Colação de Grau

por Comunicação Social da Reitoria publicado 05/02/2018 16h13, última modificação 06/02/2018 10h11
Evento foi realizado com estudantes já aprovados em diversas universidades federais.
Estudantes do Campus Avançado Maricá participam de cerimônia de Colação de Grau

O Campus Avançado Maricá realizou uma cerimônia de Colação de Grau de sete estudantes, em caráter de antecipação e integralização curricular em função da aprovação em instituições públicas para cursarem o Ensino Superior, na última quinta-feira, 01 de fevereiro de 2018.

A antecipação da colação de grau possibilita que os estudantes que obtiveram aprovação em todos os componentes da Matriz Curricular do seu curso, além de terem frequentado, no mínimo, 75%, possam encerrar o ciclo formativo junto à instituição escolar e se apresentar às universidades para efetivar a sua matrícula.

Foram eles: Rebeca Maria Gomes Guimarães Alves, aprovada em Medicina na Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ); Mariana Moura Tezolim, aprovada em Pedagogia na Universidade Federal Fluminense (UFF); Gabriella dos Santos Rodriguês, aprovada em Matemática na Universidade Federal Fluminense (UFF); Mateus Santos de Almeida, aprovado em Ciências da Computação no Instituto Federal Fluminense (IFF); Nicole Ribeiro Cardozo, aprovada em Engenharia de Produção na Universidade Federal de Alagoas (Ufal); Thais Pâmela Analise Ferreira, aprovada em Ciências Contábeis na Universidade Federal do Rio Grande (UFRGS) e Fernando Alexandre Pereira Júnior, aprovado em Engenharia de Alimentos na Universidade Tecnológica Federal do Paraná (UTFPR).

Para a estudante Rebeca Guimarães, que vai cursar Medicina na UFRJ, "ter estudado estes três anos no IFF foi fundamental para formar o que nós somos. Se eu pudesse voltar atrás não mudaria nada, pois foi fundamental para minha aprovação", disse.

O professor Francesco Lugli, diretor de Ensino, Pesquisa e Extensão, destacou o trabalho da Equipe Administrativa. "Sinto muito orgulho destes estudantes pela aprovação resultante de um conjunto de aprendizado, e da nossa equipe de servidores, pelas ações realizadas. Foi um trabalho de paciência, de motivação, de estudo e de responsabilidade, e, mesmo diante de algumas dificuldades, penso que conseguimos superar este primeiro desafio", destacou.

Regiane Costa, diretora-geral do campus, comemorou a aprovação dos alunos."O Campus Avançado Maricá, com alegria, satisfação e emoção, parabeniza todos os estudantes pela finalização desse ciclo formativo, agradecendo a dedicação, a paciência e a compreensão com a nossa equipe gestora e suas tentativas para, em tempos temerosos e restritivos, garantir que os processos de aprendizado acontecessem. O IFFluminense sempre estará de portas abertas para esses queridos e eternos estudantes, que fizeram parte da primeira turma do desafiador processo de implantação desta escola, registrando a sua história na nossa, profissionalmente falando e humanamente vivendo, numa rede de afetos que juntos construímos".