CAMPUS MARICÁ

Jogos

Estudantes do Campus Avançado Maricá participarão dos JIF

por Comunicação Social da Reitoria publicado 28/08/2018 14h46, última modificação 10/10/2023 12h50
Alunos farão parte do time de Handebol que representará o IFFluminense na competição regional, que será disputada em Belo Horizonte - MG.
Estudantes do Campus Avançado Maricá participarão dos JIF

O Campus Avançado Maricá participará da etapa regional do VI Jogos dos Institutos Federais (JIF), que será realizada de 26 de agosto a 01 de setembro, na cidade de Belo Horizonte - MG.

Os estudantes João Vitor Neves Pereira, Ludmila da Costa Messias e Nicole Letelba Carvalho Ferreira integrarão a equipe de Handebol Masculina e Feminina do Instituto Federal Fluminense composta, respectivamente, com atletas do Campus Cabo Frio e dos campi  Santo Antônio de Pádua e Bom Jesus do Itabapoana. "É um prazer integrar a equipe do IFFluminense e representar o Campus Maricá em outro estado, conhecendo novas pessoas de outros campi", afirma  João Vitor.

Para Nicole, a possibilidade de representar o Instituto como um todo em um campeonato regional "é uma sensação de gratidão. Estamos tendo a oportunidade de dialogar com outros campi e com outras instituições. Tenho certeza de que mostraremos que, independente de infraestrutura e de outras dificuldades encontradas, a força de vontade, a dedicação e a cooperação caminharão em busca dos bons resultados".

A professora de Educação Física, Regiane Costa, destaca que "a expectativa é grande para a nossa participação nos JIF's, o sentimento é de orgulho, zelo, cuidado, gratidão e afeto por todos da nossa delegação", destaca.

O evento, organizado pelo Cefet-MG, reunirá cerca de 1600 participantes (entre alunos e servidores), de nove Institutos Federais e um Cefet. A etapa regional elegerá os representantes do Sudeste para a etapa nacional dos jogos, que acontecerá de 20 a 27 de outubro de 2018, em Fortaleza - CE.