CAMPUS MARICÁ

Estudantes do IFF Maricá participarão de simulado para o Enem neste sábado letivo, dia 21/10

por admin publicado 17/10/2023 15h01, última modificação 26/10/2023 16h15
O simulado terá 90 questões no total, mas com conteúdos diferentes para cada turma de 1º ao 3º ano do campus, conforme as disciplinas já ministradas para cada uma delas.
Img_4762

O próximo sábado letivo, no dia 21 de outubro, será um importante teste para as turmas de 1º, 2º e 3º ano dos Cursos Técnicos Integrados ao Ensino Médio do Instituto Federal Fluminense (IFF) Campus Avançado Maricá. Os estudantes participarão de um grande simulado para o Exame Nacional do Ensino Médio, que será realizado no turno da manhã, no próprio IFF Maricá, com regras e estilo de prova similares aos aplicados no Enem.

O simulado terá 90 questões no total, mas com conteúdos diferentes para cada turma de 1º ao 3º ano do campus, conforme as disciplinas já ministradas para cada uma delas, podendo ser abordados conhecimentos de Artes, Biologia, Educação Física, Filosofia, Física, Geografia, História, Inglês, Língua Portuguesa, Literatura, Matemática, Química e Sociologia.

A duração da prova será de até cinco horas, e o horário de início, bem como as regras específicas para realização do exame, serão divulgados pelas coordenações de curso diretamente aos estudantes até quinta-feira, dia 19.

"Estamos trabalhando com a perspectiva de que seja uma experiência bastante positiva para nossos estudantes, especialmente no sentido de prepará-los para um momento tão importante que é o do Enem. O objetivo é que eles possam ter uma ideia bastante realista de como funciona, de fato, a aplicação do Exame e também do nível de cobrança em relação ao conteúdo das provas. Esta é uma primeira experiência e pretendemos que seja um aprendizado para todos nós", explica a coordenadora do Curso Técnico em Edificações, Keila Figueira.

Este ano, o Exame Nacional do Ensino Médio acontecerá nos dias 5 e 12 de novembro, para mais de 3,9 milhões de inscritos em todo o país. O portal do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) conta com uma página, que pode ser acessada AQUI, em que é possível encontrar as principais orientações para os participantes e as provas e gabaritos de edições anteriores.