CAMPUS MARICÁ

Formatec: Maricá+Técnico

Fundação Pró-IFF divulga resultado de seleção de temporários para atuação em projeto no IFF Maricá

por Comunicação Social do Campus Avançado Maricá publicado 29/05/2023 21h23, última modificação 29/05/2023 21h27
Contratação é para cargos assistente em Administração, técnico em Tecnologia da Informação (TI), técnico de laboratório e assistente de aluno, para atuação no projeto Formatec: Maricá+Técnico.
Formatec

A Fundação de Apoio à Educação, Pesquisa e Desenvolvimento Científico e Tecnológico Fluminense (Pró-IFF) divulgou nesta segunda-feira, 29 de maio, o resultado da seleção simplificada de profissionais temporários para atuação no projeto Formatec: Maricá+Técnico, a ser realizado no Instituto Federal Fluminense (IFF) Campus Avançado Maricá, a partir de um convênio entre o IFF e a Prefeitura de Maricá, por meio de seu Instituto de Ciência, Tecnologia e Inovação (ICTIM).

A lista de classificados, por cargo, está disponível no Portal de Seleções do IFF e pode ser acessada AQUI.

O candidato que constar na lista e desejar ingressar com recurso deverá encaminhar, somente no dia 30 de maio de 2023, um e-mail  para o endereço eletrônico coordenacao.formatec.marica@iff.edu.br, constando as seguintes informações:

Assunto do E-mail: Recurso - ‘Código da Vaga’ + ‘Nome Completo’

Corpo do E-mail:

• Nome Completo
  • Número do CPF
  • Código da Vaga
  • Motivo do Recurso

Será formado um banco de cadastro de profissionais, de nível médio, para as funções de assistente em Administração, técnico em Tecnologia da Informação (TI), técnico de laboratório de Meio Ambiente, técnico de laboratório de Edificações, técnico de laboratório de Informática, técnico de laboratório de Produção de Áudio e Vídeo e assistente de aluno.

A contratação será por regime de Consolidação das Leis do Trabalho (CLT) por prazo determinado, não caracterizando vínculo empregatício com o IFF, nem com a Prefeitura. O salário oferecido varia de R$ 1.940,00 a R$ 2.512,59, dependendo da função, e será concedido também auxílio-alimentação e transporte, conforme legislação vigente.

O edital da seleção pode ser acessado AQUI.

Projeto ofertará cursos técnicos gratuitos

O projeto Formatec: Maricá+Técnico terá início no 2º semestre deste ano, com previsão de abertura de 1.760 vagas, ao longo de três anos, em cursos técnicos gratuitos voltados a cidadãos de Maricá que estão cursando ou já concluíram o Ensino Médio e buscam qualificação para uma melhor inserção no mercado de trabalho. A iniciativa é um convênio entre o IFF e a Prefeitura de Maricá, por meio do ICTIM.

Serão ofertados, no IFF Maricá, cursos de formação técnica nas áreas de Edificações, Guia de Turismo, Informática, Logística, Meio Ambiente e Produção de Áudio e Vídeo. Haverá turmas nas modalidades concomitante — em que o estudante cursa o Ensino Médio em outra instituição de forma simultânea ao ensino técnico no IFF — e subsequente, que é voltada a quem já concluiu o Ensino Médio.