CAMPUS MARICÁ

Convênio

Fundação Pró-IFF divulga resultado preliminar de seleção de professores para projeto no IFF Maricá

por Comunicação Social do Campus Avançado Maricá publicado 29/06/2023 21h44, última modificação 29/06/2023 22h12
O candidato que desejar ingressar com recurso contra o resultado deverá encaminhar, nesta sexta-feira (30/06), e-mail para candidato.formatec.marica@iff.edu.br, com a documentação exigida no edital.
Formatec

A Fundação de Apoio à Educação, Pesquisa e Desenvolvimento Científico e Tecnológico Fluminense (Pró-IFF) divulgou nesta quinta-feira, 29 de junho, o resultado preliminar da primeira etapa da seleção simplificada de professores para atuação no projeto Formatec: Maricá+Técnico, a ser realizado no Instituto Federal Fluminense (IFF) Campus Avançado Maricá, a partir de um convênio entre o IFF e a Prefeitura de Maricá, por meio de seu Instituto de Ciência, Tecnologia e Inovação (ICTIM).

A lista de classificados, por área de especialidade, está no Portal de Seleções do IFF e pode ser acessada AQUI.

O candidato que desejar ingressar com recurso contra o resultado deverá encaminhar, somente nesta sexta-feira, 30 de junho de 2023, um e-mail  para o endereço eletrônico candidato.formatec.marica@iff.edu.br, com o Formulário de Interposição de Recursos (Anexo VIII do edital), contendo no assunto: "Recurso 1ª Etapa + Código da Vaga + Nome do Candidato". Todos os detalhes estão disponíveis no Edital.

O resultado final da primeira fase será publicado em 4 de julho. Os convocados para a prova de desempenho didático deverão obrigatoriamente se apresentar no dia 6 de julho de 2023, às 14h, no IFF Maricá, para o sorteio dos horários e temas de aula. Essa prova acontecerá em 8 de julho de 2023, também com critérios estabelecidos no Edital.

O resultado final da seleção está previsto para 12 de julho de 2023. A convocação dos candidatos será feita pelo e-mail informado pelo candidato na Ficha de Inscrição (Anexo III) e publicada no Portal de Seleções do IFF https://selecoes.iff.edu.br, devendo o candidato se apresentar ao coordenador do Projeto Formatec: Maricá + Técnico na data, horário e local estabelecidos  na convocação.

A contratação será por regime de Consolidação das Leis do Trabalho (CLT), não caracterizando vínculo empregatício com o IFF, nem com a Prefeitura. A remuneração terá como referência o valor unitário de R$ 70,91 brutos, por hora/aula.

As aulas serão ministradas no IFF Maricá e/ou em um dos polos do ICTIM, em Maricá, no período entre 13h e 23h, de acordo com o quadro de horário de cada curso, podendo, em alguns casos, haver aproveitado no período matutino, de acordo com o interesse da instituição. O horário e a carga horária de trabalho dos docentes contratados serão estabelecidos pela coordenação do projeto.

Ao longo da seleção, é fundamental que o candidato leia atentamente o edital, assim como as retificações do edital, disponíveis na mesma página de acompanhamento do processo seletivo. Os documentos estão disponíveis no Portal de Seleções do IFF e podem ser acessado AQUI.

Projeto ofertará cursos técnicos gratuitos

O projeto Formatec: Maricá+Técnico terá início no 2º semestre deste ano, com previsão de abertura de 1.760 vagas, ao longo de três anos, em cursos técnicos gratuitos voltados a cidadãos de Maricá que estão cursando ou já concluíram o Ensino Médio e buscam qualificação para uma melhor inserção no mercado de trabalho. A iniciativa é um convênio entre o IFF e a Prefeitura de Maricá, por meio do ICTIM.

Serão ofertados, no IFF Maricá, cursos de formação técnica nas áreas de Edificações, Guia de Turismo, Informática, Logística e Meio Ambiente, além de Produção de Áudio e Vídeo, num segundo momento. Haverá turmas nas modalidades concomitante — em que o estudante cursa o Ensino Médio em outra instituição de forma simultânea ao ensino técnico no IFF — e subsequente, que é voltada a quem já concluiu o Ensino Médio.