CAMPUS MARICÁ

Formatec: Maricá+Técnico

Fundação Pró-IFF lança edital para contratação de temporários para atuação em projeto no IFF Maricá

por Comunicação Social do Campus Avançado Maricá publicado 19/05/2023 10h35, última modificação 19/05/2023 10h36
Inscrições ficarão abertas de 22 a 24 de maio, e seleção é para funções como assistente em administração, assistente de aluno, técnico de TI e técnico de laboratório, em diferentes áreas.
Formatec

A Fundação de Apoio à Educação, Pesquisa e Desenvolvimento Científico e Tecnológico Fluminense (Pró-IFF) publicou o EDITAL da seleção simplificada de profissionais temporários para atuação no projeto Formatec: Maricá+Técnico, a ser realizado no Instituto Federal Fluminense (IFF) Campus Avançado Maricá, a partir de um convênio entre o IFF e a Prefeitura de Maricá, por meio de seu Instituto de Ciência, Tecnologia e Inovação (ICTIM).

Será formado um banco de cadastro de profissionais, de nível médio, para as funções de assistente em Administração, técnico em Tecnologia da Informação (TI), técnico de laboratório de Meio Ambiente, técnico de laboratório de Edificações, técnico de laboratório de Informática, técnico de laboratório de Produção de Áudio e Vídeo e assistente de aluno.

As inscrições ficarão abertas a partir da próxima segunda-feira, 22 de maio, até quarta-feira, dia 24 de maio. Os interessados deverão entregar, na recepção do Campus Avançado Maricá (Rodovia Vereador Oldemar Guedes Figueiredo | RJ-114, KM-12,5, Ubatiba, Maricá - Rodovia que liga Maricá a Itaboraí), um envelope lacrado, que esteja identificado na parte externa com nome e código da vaga pretendida, contendo dentro a Ficha de Inscrição (Anexo II do edital), a Ficha de Pontuação (Anexo III) e os demais documentos estabelecidos no edital da seleção. A relação pode ser acessada AQUI.

Contratação será temporária

A contratação será por regime de Consolidação das Leis do Trabalho (CLT) por prazo determinado, não caracterizando vínculo empregatício com o IFF, nem com a Prefeitura. O salário oferecido varia de R$ 1.940,00 a R$ 2.512,59, dependendo da função, e será concedido também auxílio-alimentação e transporte, conforme legislação vigente.

O processo seletivo é direcionado prioritariamente a candidatos que tenham, no mínimo, o Ensino Médio completo e sejam residentes do município de Maricá. Além disso, é necessário preencher os requisitos específicos de cada função:

• Assistente de Aluno: Ensino Médio Completo, concluído em instituição reconhecida pelo MEC.
  • Assistente em Administração: Ensino Médio completo com Curso Técnico em Administração, concluído em instituição reconhecida pelo MEC.
  • Técnico de Laboratório de Meio Ambiente: Ensino Médio completo com Curso Técnico em Controle Ambiental, Meio Ambiente, Reciclagem ou Saneamento, em curso reconhecido pelo MEC.
  • Técnico de Laboratório de Edificações: Ensino Médio completo com Cursos Técnicos em Agrimensura, Carpintaria, Desenho de Construção Civil, Edificações ou Estradas, em curso reconhecido pelo MEC.
  • Técnico de Laboratório de Informática: Ensino Médio completo com Curso Técnico em Informática, Informática para Internet, Manutenção e Suporte em Informática ou Redes de Computadores, em curso reconhecido pelo MEC.
  • Técnico de Laboratório de Produção de Áudio e Vídeo: Ensino Médio completo com Curso Técnico em Produção de Áudio e Vídeo, Audiovisual e Rádio de TV, em curso reconhecido pelo MEC.
  • Técnico de Tecnologia da Informação: Ensino Médio completo com Curso Técnico em Informática ou Redes de Computadores ou Telecomunicações ou Manutenção e Suporte em Informática, em instituição credenciada pelo MEC.

A previsão é que o resultado seja divulgado em 29 de maio, pelo site https://selecoes.iff.edu.br. A interposição de recurso do resultado da seleção poderá ser feita no dia 30 de maio, pelo e-mail coordenacao.formatec.marica@iff.edu.br, com resultado final sendo divulgado em 31 de maio pelo site https://selecoes.iff.edu.br.

Antes de efetuar a inscrição, é fundamental que o candidato leia atentamente o edital da seleção. O documento está disponível no Portal de Seleções do IFF e pode ser acessado AQUI.

Projeto ofertará cursos técnicos gratuitos

projeto Formatec: Maricá+Técnico terá início no 2º semestre deste ano, com previsão de abertura de 1.600 vagas, ao longo de três anos, em cursos técnicos gratuitos voltados a cidadãos de Maricá que estão cursando ou já concluíram o Ensino Médio e buscam qualificação para uma melhor inserção no mercado de trabalho. A iniciativa é um convênio entre o IFF e a Prefeitura de Maricá, por meio do ICTIM.

Serão ofertados, no IFF Maricá, cursos de formação técnica nas áreas de Edificações, Guia de Turismo, Informática, Logística e Meio Ambiente. Haverá turmas nas modalidades concomitante — em que o estudante cursa o Ensino Médio em outra instituição de forma simultânea ao ensino técnico no IFF — e subsequente, que é voltada a quem já concluiu o Ensino Médio.