CAMPUS MARICÁ

Bolsistas

Fundação Pró-IFF lança edital para nova seleção interna de servidores para projeto no IFF Maricá

por Comunicação Social do Campus Avançado Maricá publicado 22/11/2023 20h00, última modificação 23/11/2023 15h57
Processo Seletivo Simplificado é para atuação na modalidade Docente no Programa Formatec: Maricá+Técnico, a ser realizado Campus Avançado Maricá, a partir de um convênio com a Prefeitura.

Foi publicado nesta quarta-feira, 22 de novembro, o edital de um segundo Processo Seletivo Simplificado de servidores bolsistas do Instituto Federal Fluminense (IFF), para atuarem na modalidade Docente no Programa Formatec: Maricá+Técnico, a ser realizado Campus Avançado Maricá, a partir de um convênio entre o IFF e a Prefeitura de Maricá, por meio de seu Instituto de Ciência, Tecnologia e Inovação (ICTIM).

Podem concorrer apenas servidores efetivos do IFF. A seleção e contratação é feita pela Fundação Pró-IFF, e as vagas são para as áreas de:

• Linguagem;
  • Turismo;
  • Logística;
  • Meio Ambiente;
  • Química;
  • Matemática;
  • Edificações;
  • Informática;
  • História;
  • Educação Física;
  • Enfermagem.

As inscrições deverão ser realizadas no período de 22 de novembro de 2023 a 28 de novembro de 2023, pelo e-mail candidato.formatec.marica@iff.edu.br, anexando toda a documentação exigida no EDITAL.

Os contratados poderão ministrar aulas nos cursos de Meio Ambiente, Edificações, Informática para Internet, Logística e Guia de Turismo, no Campus Avançado Maricá e/ou em um dos polos da instituição parceira, o Instituto de Ciência, Tecnologia e Inovação de Maricá (ICTIM).

Antes de efetuar a inscrição, é fundamental que o candidato leia atentamente o edital disponível no Portal de Seleções do IFF e que pode ser acessado diretamente no link https://selecoes.iff.edu.br/programas-e-projetos-institucionais/programas-e-projetos-de-extensao-e-pesquisa/marica/2023/processo_seletivo-2

Projeto ofertará cursos técnicos gratuitos

O projeto Formatec: Maricá+Técnico terá início no 1º semestre de 2024, com previsão de abertura de 1.760 vagas, ao longo de três anos, em cursos técnicos gratuitos que estão cursando ou já concluíram o Ensino Médio e buscam qualificação para uma melhor inserção no mercado de trabalho. A iniciativa é um convênio entre o IFF e a Prefeitura de Maricá, por meio do ICTIM.

Serão ofertados, no IFF Maricá, cursos de formação técnica nas áreas de Edificações, Guia de Turismo, Informática, Logística e Meio Ambiente, além de, futuramente, Produção de Áudio e Vídeo. Haverá turmas nas modalidades concomitante — em que o estudante cursa o Ensino Médio em outra instituição de forma simultânea ao ensino técnico no IFF — e subsequente, que é voltada a quem já concluiu o Ensino Médio.

Atualmente, estão abertas as inscrições para as primeiras 400 vagas voltadas ao preenchimento das turmas do 1º semestre de 2024 nos Cursos Técnicos Concomitantes e Subsequentes em Edificações, Guia de Turismo, Informática para Internet, Logística e Meio Ambiente. Mais informações podem ser obtidas AQUI.