CAMPUS MARICÁ

Convênio

Fundação Pró-IFF: nova seleção simplificada de profissionais para atuação em projeto no IFF Maricá

por Comunicação Social do Campus Avançado Maricá publicado 28/06/2023 21h15, última modificação 28/06/2023 21h22
Serão contratados assistentes sociais, psicólogos, pedagogos, nutricionistas, técnicos em Enfermagem, profissionais de Atendimento Educacional Especializado e tutores de Ambiente Virtual.
Formatec

A Fundação de Apoio à Educação, Pesquisa e Desenvolvimento Científico e Tecnológico Fluminense (Pró-IFF) publicou o EDITAL da seleção simplificada para contratação de assistentes sociais, psicólogos, pedagogos, nutricionistas, técnicos em Enfermagem, profissionais de Atendimento Educacional Especializado e tutores de Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA), que atuarão no projeto Formatec: Maricá+Técnico, a ser realizado no Instituto Federal Fluminense (IFF) Campus Avançado Maricá, a partir de um convênio entre o IFF e a Prefeitura de Maricá, por meio de seu Instituto de Ciência, Tecnologia e Inovação (ICTIM).

Os requisitos para cada cargo são:

• Assistente Social (Curso Superior em Serviço Social);
  • Psicólogo (Curso Superior em Psicologia e Registro no respectivo Conselho de Classe);
  • Pedagogo (Curso Superior em Pedagogia);
  • Nutricionista (Curso Superior de Nutrição e Registro no respectivo Conselho de Classe);
  • Técnico em Enfermagem (Ensino Médio Completo e Curso Técnico em Enfermagem, além de Registro no respectivo Conselho de Classe);
  • Profissional de Atendimento Educacional Especializado - AEE (Curso Superior em Educação Especial ou Educação Inclusiva ou Curso Superior em qualquer área com Pós-Graduação em Educação Especial ou Educação Inclusiva);
  • Tutor de Ambiente Virtual de Aprendizagem - AVA (Formação de Nível Superior e experiência de um ano no magistério da educação básica ou superior).

A remuneração varia de R$ 2.400,00 a R$ 3.158,96, dependendo da função. Os profissionais serão contratados em regime de Consolidação das Leis do Trabalho (CLT), pela Fundação Pró-IFF, não caracterizando vínculo empregatício com o IFF, nem com a Prefeitura.

Inscrições serão presenciais, no IFF

As inscrições serão feitas exclusivamente de forma presencial, pelos próprios candidatos, entre os dias 29 de junho a 4 de julho de 2023, de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h, na recepção do IFF Maricá, que fica situado na Rodovia Vereador Oldemar Guedes Figueiredo (RJ-114), KM-12,5, em Ubatiba (Rodovia que liga Maricá a Itaboraí). E, atenção: não serão aceitas inscrições nem acréscimo de documentos fora do prazo estabelecido no Edital.

No momento da inscrição, os candidatos precisam entregar um envelope completamente lacrado, identificado na parte externa com o nome completo e código da vaga pretendida, contendo, obrigatoriamente em meio físico e digital, os documentos necessários, da seguinte maneira:

• Meio Físico - Cópia legível e completa, encadernada em espiral com sobrecapas em PVC flexível transparente e com páginas devidamente numeradas de toda a documentação necessária, seguindo a ordem estabelecida no Artigo 16 do edital; e
  • Meio Digital - Pendrive contendo a versão digital (com digitalização de qualidade, legível e completa) dos documentos impressos no meio físico, em um único arquivo no formato PDF, seguindo a ordem estabelecida no Artigo 16 do edital;
  • O material entregue na inscrição não será devolvido.

A seleção compreenderá a análise da documentação apresentada no envelope no ato da inscrição, seguindo os critérios de pontuação estabelecidos no Edital. O resultado preliminar está previsto para ser divulgado em 7 de julho, em https://selecoes.iff.edu.br, com possibilidade de interposição de recurso em 10 de julho, pelo e-mail candidato.formatec.marica@iff.edu.br. O resultado final será divulgado em 11 de julho.

Antes de efetuar a inscrição, é fundamental que o candidato leia atentamente o EDITAL.

Projeto ofertará cursos técnicos gratuitos

O projeto Formatec: Maricá+Técnico terá início no 2º semestre deste ano, com previsão de abertura de 1.760 vagas, ao longo de três anos, em cursos técnicos gratuitos voltados a cidadãos de Maricá que estão cursando ou já concluíram o Ensino Médio e buscam qualificação para uma melhor inserção no mercado de trabalho. A iniciativa é um convênio entre o IFF e a Prefeitura de Maricá, por meio do ICTIM.

Serão ofertados, no IFF Maricá, cursos de formação técnica nas áreas de Edificações, Guia de Turismo, Informática, Logística e Meio Ambiente, além de, futuramente, Produção de Áudio e Vídeo. Haverá turmas nas modalidades concomitante — em que o estudante cursa o Ensino Médio em outra instituição de forma simultânea ao ensino técnico no IFF — e subsequente, que é voltada a quem já concluiu o Ensino Médio.